Logo

Nova fase de investigação sobre ex-gestão do Cruzeiro foi deflagrada pela Polícia Civil

A Polícia Civil iniciou nesta sexta-feira nova fase da operação ‘Segundo Tempo’, que apura irregularidades na gestão do Cruzeiro de 2018 a 2019. A corporação cumpriu mandados de busca e apreensão em vários endereços de Belo Horizonte.

Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressFoto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Também há movimentações em outras capitais estaduais, como São Paulo e Salvador, e em cidades do interior, casos de Bauru-SP, Santos-SP e Andirá-PR. Os detalhes são mantidos sob segredo de Justiça.

Entre os investigados estão o ex-presidente Wagner Pires de Sá, o ex-vice-presidente de futebol Itair Machado e o ex-diretor geral Sérgio Nonato, além de outros antigos dirigentes e empresários ligados ao futebol.

Segundo o portal BNews, a Polícia Civil da Bahia apreendeu documentos e aparelhos eletrônicos em um apartamento de luxo no bairro Corredor da Vitória, em Salvador. O alvo é um agente esportivo.

O diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado, delegado José Bezerra Alves Júnior, disse que os trabalhos na Bahia visam contribuir com a apuração desenvolvida pela Polícia Civil de Minas Gerais.

A antiga diretoria do Cruzeiro responde por crimes de apropriação indébita, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O caso veio à tona há quase dois anos, em maio de 2019, em reportagem do Fantástico, da TV Globo.

Depois de um ano e três meses em análise de provas, a Polícia Civil apontou um rombo de R$10 milhões nos cofres do Cruzeiro por meio de transações consideradas ilegais. O Ministério Público de Minas Gerais também ofereceu denúncia, porém os indiciados nem sequer foram julgados até o momento.

Da Redação com informações de Superesportes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks