Menu

Goleiro Gomes volta a defender o Democrata nesta temporada

O goleiro Heurelho da Silva Gomes, ou apenas Gomes para o mundo do futebol, está de volta para defender o Democrata Futebol Clube, time onde começou nas categorias de base e teve seu primeiro contrato profissional há 22 anos. Gomes havia “pendurado as chuteiras” na última temporada da Premier League, quando defendeu o Watford.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Aos 40 anos, e depois de brilhar por Cruzeiro, PSV, Tottenham, Watford e Seleção Brasileira, o goleiro aceitou o desafio de ajudar o Jacaré na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2021, que terá início em 03 de julho e fim previsto para 30 de setembro.

Grato pela oportunidade de poder voltar para onde deu os primeiros passos no futebol, Gomes celebra o retorno para Sete Lagoas. “Estou muito feliz em poder voltar a vestir esta camisa pela qual tenho muita gratidão”, disse o goleiro do Jacaré.

Com experiência internacional, Gomes será uma das principais lideranças do elenco dentro e fora de campo nesse processo de reestruturação do Democrata. “Fui formado aqui e acho que chegou o momento de ajudar nesse objetivo de devolver o Democrata para o lugar que ele merece, que é a elite do futebol estadual”, completa.

O presidente do Democrata, Renato Paiva, comemora “a volta para casa” de Gomes e destaca a importância do atleta. “Receber uma estrela do futebol mundial, que tem raízes no Democrata e em Sete Lagoas, é motivo de muito orgulho, esperança e responsabilidade”, salientou. “Gomes vem para fazer parte da reconstrução do Jacaré e será fundamental dentro e fora de campo”, completou.

Para o Diretor Geral do Jacaré, Daniel Calazans, os ganhos com a vinda do goleiro são imensuráveis. “Nossa marca, nossos parceiros comerciais, nosso elenco e, principalmente, nossa torcida estão sendo valorizados com a presença de um jogador de Seleção Brasileira. Os ganhos com esta parceria estão muito além da parte técnica e somos muito gratos ao Gomes por isso, relatou”.

Gomes se apresentou hoje ao Clube e já participou dos treinamentos na Arena do Jacaré juntamente com o restante do elenco democratense.

Nome: Heurelho da Silva Gomes
Nascimento: 15/02/81
Cidade: João Pinheiro - MG
Altura: 1,91 m

Último Clube Watford - ING

Passagens:
1999 - 2001 Democrata
2001 - 2004 Cruzeiro
2004 - 2008 PSV
2008 - 2014 Tottenham/Hoffenheim
2014 - 2020 Watford
2003 - 2011 Seleção Brasileira

Com Democrata Futebol Clube





Publicidade

Links patrocinados