Logo

Cruzeiro é derrotado pelo CRB no Mineirão e ocupa lanterna da Série B

O Cruzeiro voltou a ser derrotado em jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após estrear com revés para o Confiança, o time de Felipe Conceição foi superado pelo CRB por 4 a 3 na noite deste domingo, no Mineirão. A Raposa não ficou à frente do placar em nenhuma oportunidade.

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a lanterna da Segunda Divisão. O Brusque, que venceu nas duas primeiras rodadas, é o líder da competição.

Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. PressFoto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Na quarta-feira, o Cruzeiro volta suas atenções para a Copa do Brasil. O time celeste viaja para Juazeiro, na Bahia, local da partida de volta da terceira fase contra a Juazeirense. Na ida, o time celeste venceu por 1 a 0, no Mineirão.

O próximo compromisso pela Série B está marcado para 11 de junho (sábado), quando o Cruzeiro enfrenta o Goiás, às 16h30, no Mineirão. O CRB, por sua vez, mede forças com o Confiança, em Alagoas.

O jogo

Cruzeiro e CRB protagonizaram um duelo animado no Mineirão. Logo aos 4’, após cobrança de escanteio, Marthã aproveitou desatenção do goleiro Lucas França para, livre na pequena área, abrir o placar em finalização de cabeça. 1 a 0.

Sem sentir emocionalmente o gol sofrido no início da partida, os donos da casa responderam aos 8’, com Airton. O atacante aproveitou bom cruzamento de Cáceres, antecipou a marcação e, também de cabeça, igualou o placar. 1 a 1.

Motivado pelo gol, o Cruzeiro intensificou as ações ofensivas e conseguiu criar chances importantes. Aos 19’, em voleio Guilherme Bissoli, e aos 26’, com cabeceada de Sobis, o time celeste por pouco não marcou.

Se o Cruzeiro abusou de perder chances, o CRB, por outro lado, não desperdiçou a oportunidade que teve em nova bola parada. Aos 32’, Diego Torres cobrou falta da intermediária, a bola desviou na cabeça de Cáceres e enganou Lucas França antes de balançar a rede. 2 a 1.

A história se repetiu na volta do intervalo. Enquanto o Cruzeiro tentava ser agressivo, mas abusava da falta de efetividade nas conclusões, o CRB mostrava qualidade para definir. Aos 6’, Hyuri aproveitou falha de Ramon na última linha defensiva, recuperou a posse de bola e finalizou, de frente para Lucas França. 3 a 1.

Sete minutos depois, Ramon se redimiu. Após cobrança de escanteio do meia Rômulo, o zagueiro, livre de marcação, balançou a rede e diminuiu a vantagem do CRB. 3 a 2. O Cruzeiro se lançou ao ataque para buscar o empate.

Aos 35’, os cruzeirenses reclamaram muito de um suposto gol não marcado. De acordo com a arbitragem, a bola não passou da linha antes do corte de Frazan. Cinco minutos depois, no entanto, a rede balançou sem contestações. Matheus Barbosa aproveitou o escanteio cobrado por Rômulo para empatar o jogo no Mineirão. 3 a 3.

O placar do jogo voltou a ser alterado momentos depois. Aos 42’, em finalização certeira, de fora da área, Jean Patrick supreendeu Lucas França e colocou, mais uma vez, o CRB à frente do placar. 4 a 3. O volante colocou números finais ao duelo, que acabou com sete gols marcados e a segunda derrota do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

CRUZEIRO 3 X 4 CRB

Cruzeiro
Lucas França; Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Flávio (Matheus Barbosa), Rômulo e Rafael Sobis (Stênio); Bruno José, Airton (Felipe Augusto) e Guilherme Bissoli. Técnico: Felipe Conceição

CRB
Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick e Diego Torres (Dudu); Ewandro (Erik), Hyuri (Vitão) e Alisson Farias (Celsinho). Técnico: Allan Aal

Gols: Marthã (aos 4’1ºT), Airton (aos 8’1ºT), Diego Torres (32’1ºT), Hyuri (aos 6’2ºT), Ramon (aos 13’2ºT), Matheus Barbosa (aos 40’2ºT) e Jean Patrick (aos 42’2ºT)
Cartões amarelos: Ewandro, Claudinei, Diogo Silva (CRB); Ramon, Jadson (Cruzeiro)

Motivo: 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 6 de junho de 2021 (domingo), às 18h15
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)

Da Redação com Superesportes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks