Logo

Polícia e representantes de times da cidade discutem condições de segurança no campo

Representantes do Corpo de Bombeiros Militares, Liga Eclética de Sete Lagoas, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Esportes, representantes e
campos de futebol amador em Sete Lagoas junto com a polícia, estiveram reunidos nesta semana para discutir as condições de atuação nos diferentes camppos de futebol da cidade. Estiveram presentes, representantes do Campo do CAP, campo do América, Leão, Campos do Ajax e Eldorado, Campo do Montreal,  Bela Vista Campo do Interlagos Campo Santa Rosa Campo Eucalipal Campo do Serrinha, do Curitiba.

Durante o evento, que também contou com a participação de representantes da arbitragem, foi discutido a importância das questões de segurança nos campos de futebol de Sete Lagoas, além das atuais irregularidades detectadas nos locais que hoje funcionam dentro do município. Durante a reunião, foi esclarecido que, além das usuais orientações para evitar qualquer tipo de tragédia, há também a necessidade de apresentação do “Auto” de vistoria do Corpo de Bombeiro e ainda o Termo de Vistoria da Polícia Militar, que realiza a chamada “não contra-indicação quanto a utilização do estádio/campo para partidas de futebol.

Além disso, os participantes foram orientados quanto a alguns aspectos legais, previstos inclusive no Estatuto de Defesa do Torcedor, levantando as questões da responsabilidade dos organizadores das partidas de futebol e os Direitos e Deveres cabíveis a Torcedores e Organizadores das partidas. Um dos pontos levantados, é a obrigatoriedade do pagamento do seguro previsto e os direitos dos torcedores a partir do momento em que eles compram os ingressos para as partidas.
  
 Por fim, foi tratada  a questão da solicitação de policiamento em eventos de futebol amador. Segundo a polícia, como não é cobrada uma taxa de segurança pública por previsão legal, alguns pedidos tem chegado o pedido de forma “intempestiva”, dificultando ou mesmo impedindo o atendimento. Após a discussão, os participantes ficou estabelecido que a solicitação deveria ser feita por meio de um pedido feito ao  25º BPM com no mínimo com 03 dias úteis de antecedência.

Antes do encerramento da reunião, foi advertido que em caso de tragédia de qualquer natureza durante os eventos futebolísticos, e que não seja observado as previsões de segurança ou que ocorra acidentes ou incidentes, que foram anteriormente discutidos durante a reunião, a responsabilidade será dos organizadores, sendo sugerido que a estruturas deverão ser adequadas e se não houver condições, sugere-se concentrar os eventos em um campo que possuir melhor estrutura. Após a reunião, os assuntos foram registrado em ata e assinado pelos presentes.

 

 da redação com informações da Polícia Militar de Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks