![]() |
Os presidentes da CBF, Ricardo Teixeira, e da Vivo, Roberto Lima, assinaram nesta terça-feira, dia 4 de novembro, um aditivo ao contrato de patrocínio das seleções brasileiras de futebol celebrado em janeiro de 2005, que contempla a presença da Vivo, a maior operadora de telecomunicações móveis do Brasil, como patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2014 a ser realizada no Brasil.
Ao reafirmar o compromisso de apoiar todas as categorias das seleções de futebol do Brasil, a Vivo levou em conta não apenas a visibilidade da marca e os conteúdos desenvolvidos para celular exclusivos aos seus clientes, mas principalmente a possibilidade de conectar sua base de mais de 42 milhões de clientes à paixão pelo futebol e à sua maior expressão, a Seleção Brasileira.
– O patrocínio da Vivo à Seleção Brasileira é muito mais do que uma simples ação de marketing. É a materialização do envolvimento da empresa com o Brasil e com os milhões de brasileiros, muitos deles nossos clientes, que têm no futebol a afirmação da cultura nacional. Aliada a isso, a realização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, traz uma nova dimensão a essa relação – afirmou Roberto Lima, presidente da Vivo.
Além da presença da marca em uniformes, a parceria entre Vivo e CBF permite que os clientes da Vivo acessem conteúdos exclusivos da Seleção Brasileira por meio de um Wapsite especial, no qual podem conferir os melhores momentos dos jogos, informações sobre os atletas, além da tabela das competições e as últimas informações das equipes. Os usuários também podem entrar em campo e testar suas habilidades no esporte baixando diretamente no seu celular, pelo portal Vivo Downloads, um dos diversos jogos sobre futebol disponíveis.
O acordo firmado hoje prevê o investimento no patrocínio do equivalente a 15 milhões de dólares anuais pelos próximos seis anos.
CBF NEWS