Menu

Cruzeiro leva virada do CSA em casa e precisa de 'milagre' para voltar à elite do futebol brasileiro

O sonho do retorno à elite do futebol brasileiro parece cada vez mais difícil de se concretizar para os torcedores do Cruzeiro. Neste domingo, no Independência, a Raposa não jogou bem e perdeu para o CSA por 2 a 1, pela 26ª rodada da Série B. O time celeste abriu o placar no primeiro tempo, com Claudinho. O time alagoano virou no segundo tempo, com gols de Yuri e Iury Castilho.

Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressFoto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Com o resultado, o Cruzeiro teve interrompida uma sequência de 11 jogos sem derrota - oito empates e quatro vitórias. Esta foi a primeira derrota do técnico Luxemburgo desde o retorno ao comando do time celeste. A derrota deixou o time celeste na 13ª posição, com 31 pontos. O CRB abre o G4, com 44.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG , o time que atingir 62 pontos tem 92,3% de chances de garantir vaga na Série A em 2022. Para alcançar essa pontuação, o time celeste tem que dobrar seus pontos somados até aqui. Nos últimos 12 jogos, o Cruzeiro precisa vencer 10 duelos e empatar um.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Guarani, na quarta-feira (29), às 19h, no Brinco de Ouro, em Campinas. No mesmo dia, às 21h30, o CSA recebe a Ponte Preta, no Rei Pelé, em Maceió.

O jogo marcou o retorno do Cruzeiro a Belo Horizonte, depois de jogos na Arena do Jacaré. No Independência, muitos torcedores desrespeitaram os protocolos de saúde.

Para o jogo deste domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu em todos os setores do time. Na zaga, o treinador celeste colocou Léo Santos na vaga de Brock, suspenso. Cáceres voltou à lateral direita. No meio-campo, Lucas Ventura ganhou o lugar de Marco Antônio e Rômulo foi deslocado para a saída de Giovanni, que começou no banco.

No ataque, o time celeste não tem os atacantes Bruno José, com dores no tornozelo direito, Wellington Nem, com lesão muscular na coxa, e Marcelo Moreno, suspenso. Dessa forma, Claudinho e Felipe Augusto começaram nas pontas. Thiago foi o centroavante titular.

O jogo

Mesmo com muitas mudanças, o Cruzeiro iniciou melhor em campo. Logo aos 10 minutos, Cáceres recebeu na direita e cruzou para Adriano, que dominou e chutou de esquerda no canto do goleiro Thiago Rodrigues, que segurou após chicar com a trave. O time de Luxemburgo seguiu melhor, mas flatou ser mais incisivo no ataque. Aos 21', Felipe Augusto recebeu de Thiago livre na cara do gol. Ele chutou forte, mas não conseguiu superar o arqueiro do CSA.

Depois de um bom início, a Raposa caiu de produção. O CSA passou a gostar do jogo e quase abriu aos 28'. Bruno Mota recebeu passe de Castilho e entrou na área em boas condições de marcar, mas chutou cruzado para defesa de Fábio.

Quando o 1º tempo encaminhava para 0 a 0, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar com Claudinho. Aos 40, Matheus Pereira cruzou na medida, Claudinho se jogou na bola e balançou as redes: 1 a 0. O VAR analisou o lance e validou o gol.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou sem a mesma intensidade. Prova disso é que o CSA criou as melhores chances e teve maior posse de bola. Aos 4 minutos, Yuri empatou o jogo. O meio-campista recebeu na área de Gabriel, dominou com tranquilidade e estufou as redes da Raposa: 1 a 1.

Luxemburgo mexeu no time no segundo tempo quatro vezes: além de Marco Antônio, que entrou logo no início na vaga de Rômulo, Giovanni, Vitor Leque e Rafael Sobis entraram nas vagas de Adriano, Felipe Augusto e Thiago.

O Cruzeiro continuou pouco criativo e inseguro na defesa. O CSA mostrou mais qualidade e conseguiu virar o jogo. Aos 18', Cristovam levantou para Iury Castilho, que entrou livre nas costas de Cáceres. Ele só escorou para o gol e virou o jogo: 1 a 2.

CRUZEIRO 1 X 2 CSA

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Ramon, Léo Santos e Matheus Pereira; Adriano (Giovanni), Lucas Ventura (Ariel Cabral) e Rômulo (Marco Antônio); Claudinho, Felipe Augusto (Vitor Leque) e Thiago (Rafael Sobis). Técnico: Luxemburgo.

CSA
Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Yuri (Silas) e Gabriel; Marco Túlio (Reinaldo), Iury Castilho (Giva Santos) e Bruno Mota. Técnico: Mozart Santos.

Cartão amarelo: Thiago, Matheus Pereira, e Ariel Cabral (Cruzeiro)
CArtão vermelho: Rafael Sobis (Cruzeiro)
Gols: Claudinho (Cruzeiro). Yuri e Iury Castilho (CSA).

Motivo: 26ª rodada da Série B
Data: domingo, 26 de setembro de 2021
Horário: 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Da Redação com Superesportes



Publicidade

+ Esportes

STJD dá prazo de cinco dias para CBF se manifestar sobre vaga do Democrata de Sete Lagoas na Série D

STJD dá prazo de cinco dias para CBF se manifestar sobre vaga do Democrata de Sete Lagoas na Série D

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na figura do presidente José Perdiz, interpelou a Confederação Brasile...

URGENTE: Santa Cruz entra no STJD por vaga do Democrata na Série D 2024

URGENTE: Santa Cruz entra no STJD por vaga do Democrata na Série D 2024

O Santa Cruz Futebol Clube, de Pernambuco, ingressou na tarde desta quarta-feira (27) no Superior Tribunal de Justiça De...

Democrata de Sete Lagoas x Santa Cruz: quem tem a razão pela vaga na Série D 2024?

Democrata de Sete Lagoas x Santa Cruz: quem tem a razão pela vaga na Série D 2024?

Na última segunda-feira (25), o Santa Cruz, time pernambucano, apontou que irá pleitear a vaga do Democrata na Série D d...

Setelagoanos garantem medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo

Setelagoanos garantem medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo

O grupo de atletas de Sete Lagoas que disputou a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo no último final de semana (...

Santa Cruz quer vaga do Democrata na Série D 2024

Santa Cruz quer vaga do Democrata na Série D 2024

Os desafios do Democrata poderão ser maiores do que o imaginado na Série D deste ano: o Santa Cruz de Pernambuco anuncio...

Restam quatro: Copa Municipal Rádio Web Novidade define os times semifinalistas

Restam quatro: Copa Municipal Rádio Web Novidade define os times semifinalistas

Quatro times seguem vivos na busca pelo título de campeão da Copa Municipal Rádio Web Novidade em Sete Lagoas. Os semifi...

Gabigol, do Flamengo, recebe uma suspensão de dois anos por tentativa de manipulação em teste antidoping; pena vai até 2025

Gabigol, do Flamengo, recebe uma suspensão de dois anos por tentativa de manipulação em teste antidoping; pena vai até 2…

Gabigol foi condenado com uma suspensão de dois anos devido à tentativa de manipulação do exame antidoping. O processo, ...

Democrata firma acordo para quitar dívida de quase duas décadas e busca soluções para outras pendências

Democrata firma acordo para quitar dívida de quase duas décadas e busca soluções para outras pendências

Preocupada com a montagem do elenco para duas importantes competições este ano, a atual diretoria do Democrata, ainda, t...

Pedro Leopoldo abre inscrições para projeto de Futebol de Campo para Adolescentes

Pedro Leopoldo abre inscrições para projeto de Futebol de Campo para Adolescentes

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Direitos Humanos, lança o Projeto de Fut...

Confira quais são as próximas decisões pela Copa Náutico de Futsal 2024

Confira quais são as próximas decisões pela Copa Náutico de Futsal 2024

A Copa Náutico de Futsal 2024 "Marcos Dias Machado" terá finais nas categorias Jovens e Veteranos&nb...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos