Logo

Mais uma temporada na Série B? Cruzeiro chega à reta final do campeonato com menos de 1% de risco de cair e de chance de subir

Faltando nove jogos para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda acredita no acesso, apesar da chance muito pequena. Com a vitória fora de casa sobre o líder Coritiba, o time celeste também reduziu bastante o risco de rebaixamento.

 Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

A Raposa ocupa a 12ª posição, com 38 pontos, dez atrás do Goiás, último integrante do G4. Já a distância para a parte de baixo da tabela é de oito pontos.

Diante da diferença significativa de pontos do Cruzeiro para os dois grupos, o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) calcula que a Raposa tem 0,34% de chance de subir para a Primeira Divisão e 0,77% de cair para a Série C.

Para voltar à Série A, o Cruzeiro precisa vencer todos os nove jogos que restam. Assim, o time atingiria 65 pontos, o que deve garantir uma vaga no G4. Contudo, o desafio é imenso, pois a Raposa ainda não conseguiu ganhar sequer três partidas seguidas nesta Série B – terá a chance de obter a trinca nesta terça-feira diante do Botafogo, no estádio Independência.

Já para se livrar completamente do rebaixamento, o Cruzeiro tem que somar mais nove pontos (três vitórias em nove jogos). Com 47 pontos, uma equipe tem 0,1% de chance de cair, de acordo com a UFMG. A pontuação pode ser ainda mais baixa, dependendo do desempenho dos clubes que estão abaixo na tabela.

Com Itatiaia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks