Os jogadores do Cruzeiro voltaram aos treinos nesse domingo (17), na Toca da Raposa II, mas ainda seguem insatisfeitos com a diretoria pela falta de solução para os salários atrasados. Mas esta segunda-feira pode ser o “Dia D” no clube, já que uma nova reunião com empresários cruzeirenses está agendada para definir sobre a ajuda financeira para quitar os vencimentos para trás e honrar com os compromissos até o final da temporada.
O presidente Sérgio Santos Rodrigues se reuniu com alguns empresários cruzeirenses na última sexta-feira (15) buscando levantar recursos financeiros para o clube. No entanto, não obteve êxito na negociação e o encontro se encerrou sem nenhum acordo firmado.
Em seguida, Sérgio Rodrigues teve um encontro com os atletas. O mandatário celeste disse que a conversa foi “muito boa”, mas não prometeu ao elenco o pagamento, pois precisa ter um posicionamento dos empresários neste novo encontro desta segunda-feira.
Fábio e presença de Pedro Lourenço
Líder e capitão da equipe, o goleiro Fábio encabeçou o retorno dos jogadores aos treinos neste domingo, depois da paralisação de três dias devido aos atrasos salariais no Cruzeiro.
O camisa 1 da equipe celeste decidiu voltar aos trabalhos após um pedido do treinador Vanderlei Luxemburgo e de Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH e principal investidor do clube.
Contando com a credibilidade do patrocinador, Fábio aceitou o compromisso de convencer o restante do elenco a voltar aos treinos, mas, em contrapartida, o goleiro pediu que Pedrinho estivesse na Toca da Raposa II no início da próxima semana, para um provável papo com o elenco. A informação foi divulgada pelo jornalista João Vitor Xavier, durante o programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.
Em meio aos problemas extracampo, os jogadores do Cruzeiro dão sequência à preparação para o jogo contra o Avaí, em Santa Catarina, na sexta-feira (22), pela 31ª rodada da Série B. Após somar quatro pontos contra os dois primeiros colocados, a Raposa agora terá pela frente mais um adversário do G-4: o Avaí é o quarto colocado, com 50 pontos.
Com Itatiaia