Logo

Ataque a ônibus com torcedores do Atlético-MG deixa um morto; organizada do Cruzeiro é suspensa dos estádios

O ataque feito por integrantes de uma torcida organizada do Cruzeiro ao ônibus com torcedores do Atlético-MG, no domingo, resultou em uma morte, além dos mais de dez feridos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pela Polícia Militar.

Foto: Reprodução Internet/TV GloboFoto: Reprodução Internet/TV Globo

O Atlético-MG confirmou que morte foi do torcedor Mateus de Freitas Ferreira, que era integrante da torcida organizda Galoucura.

O ataque aconteceu após a partida entre Atlético-MG e Fluminense, no Mineirão, pelo Brasileirão. Cerca de 30 pessoas fizeram uma emboscada e depredaram e jogaram coquetel molotov no ônibus com 35 passageiros.

Seis homens foram presos em flagrante por crimes de homicídio consumado, tentado e associação criminosa.

O Ministério Público (MP-MG) recomendou o banimento temporário da torcida organizada ‘Máfia Azul’. Nesta segunda-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que acatou a recomendação. O Cruzeiro também se manifestou lamentando a morte.

COMUNICADO DO CRUZEIRO:

“O Cruzeiro lamenta a morte do torcedor atleticano, alvo de criminosos na noite deste domingo. O Futebol é parte de uma vida tomada pela paixão, jamais pela violência. Qualquer selvageria que nos afaste de uma sociedade pacífica deve ser tratada com o rigor das Leis”

FMF SUSPENDE TORCIDA ORGANIZADO DO CRUZEIRO:

“A Federação Mineira de Futebol (FMF) informa que recebeu a Resolução do Ministério Público de Minas Gerais recomendando o banimento temporário da torcida organizada do Cruzeiro Esporte Clube, ‘Máfia Azul’, dos estádios de todo o país pelo período de 6 (seis) meses, a contar de 29 de novembro de 2021, registrando, desde já, que acata e ratifica a Recomendação.

A FMF informa, também, que já está em contato com as forças de segurança e que cumprirá integralmente a Recomendação do Ministério Público de Minas Gerais adotando as providências cabíveis e suficientes a garantir da aplicação das medidas educativas contidas no documento”

NOTA DO ATLÉTICO-MG:

“O Galo repudia os ataques de ontem, 28/11, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, ao ônibus da linha 6350, que levava torcedores e outros passageiros, incluindo mulheres e crianças.

O coletivo foi interceptado por um carro e atacado com paus, pedras, pedaços de tijolo e rojões. Seis pessoas ficaram feridas, uma delas, Mateus de Freitas Ferreira, com muita gravidade.

O Atlético se solidariza com as vítimas dessa ação cruel e covarde, e clama à Massa Atleticana para que a nossa luta seja sempre pela paz e dentro de campo”

Da Redação com Futebol Interior



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks