Logo

Confirmado: Antonio 'El Turco' Mohamed é o novo técnico do Atlético

O Atlético tem um novo técnico. Antônio Mohamed, de 51 anos, mais conhecido como ‘Turco’ Mohamed, chega ao clube com contrato até o final do ano e possibilidade de renovação por mais uma temporada, conforme adiantou o Super.FC na noite da última quarta-feira (12). O anúncio foi feito durante entrevista coletiva virtual do diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Foto: AtléticoFoto: Atlético

 Ele chega com o desafio de manter o grande desempenho realizado pelo Galo sob o comando de Cuca, que conquistou Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2021.

Mohamed é argentino com passagens de sucesso como treinador pelo Huracán, da Argentina, e pelo futebol mexicano, onde conquistou vários títulos pelo Monterrey, Tijuana e América.

Uma das principais características do trabalho de Mohamed é a capacidade de adaptar os modelos de jogos de acordo com o perfil dos jogadores que possui no grupo. Além disso, é um treinador que gosta da saída de bola pelo chão, mas que também utiliza a ligação direta para chegar ao ataque.

Escolha

Mohamed não foi a primeira opção da diretoria do Atlético para a vaga deixada por Cuca. Os portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal tiveram convites do Galo, mas não aceitaram vir ao Brasil para comandar o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

O clube também mirou para o argentino Eduardo Berizzo e para o português Luis Castro, mas as conversas não evoluíram e o clube optou por Mohamed que, desde que deixou o Monterrey, do México, em dezembro de 2020, não comandou mais nenhuma equipe.

Da Redação com OTempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks