Menu

Cruzeiro avança para as oitavas após vencer o Retrô-PE na Copa São Paulo; Raposa não levou nenhum gol na competição

O Cruzeiro avançou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Retrô FC por 2 a 0, neste sábado, em Itapira. Os gols foram marcados por João Vitor (contra) e Alex Matos. Na próxima fase, o time celeste pegará o Desportivo Brasil, que eliminou o Iape nos pênaltis (5 a 4) depois de empate por 1 a 1 no tempo normal.

Foto: Renato FelipazziFoto: Renato Felipazzi

O primeiro gol da Raposa saiu de um lance bastante inusitado aos 40 minutos da etapa inicial. Na saída de bola do Retrô, o zagueiro João Vitor tentou recuar para Lucas Menino, porém calculou mal o passe e acabou tocando em direção à própria meta. O goleiro do time pernambucano até correu em direção à linha da trave, mas não evitou o pior: 1 a 0.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou para 2 a 0 logo aos 9 minutos, com Alex Matos. Ele recebeu assistência de cabeça de Victor Diniz, disparou com a bola em direção à grande área e chutou duas vezes: na primeira, Lucas Menino defendeu; na segunda, o camisa 21 celeste balançou a rede.

Depois da partida, os jogadores cruzeirenses exibiram um cartaz com os dizeres “Laércio é só caô! Tchau, Retrô!”. A provocação foi direcionada a Laércio Guerra, presidente do clube nordestino, que cravou a classificação sobre os mineiros em vídeo publicado no Instagram do influenciador digital Ney Silva nessa sexta-feira.

“Vou pegar o Cruzeiro e vou ganhar, pode anotar aí. Amanhã à noite, tô classificado. Tô dizendo com antecedência. Inclusive pode passar aí também no vestiário do Cruzeiro esse meu vídeo, que eu vou passar. Tem problema nenhum. Estou dizendo antes”.

Em declaração ao canal Paulistão no YouTube, responsável pela transmissão do jogo, o zagueiro Paulo respondeu Guerra. “Nada de soberba aqui, gente. Com humildade, trabalho, disciplina e fé, a gente vai chegar. Presidente do Retrô, dono, não sei, um abraço e tchau!”.

Na primeira fase da Copinha, o Cruzeiro já havia ganhado do Retrô por 2 a 0. O time também superou o Palmas, por 5 a 0, e o Itapirense, por 3 a 0. Na segunda fase, levou a melhor sobre o Bragantino: 1 a 0. Nas oitavas, pegará o Desportivo Brasil na segunda-feira e tentará manter a campanha invicta para buscar o segundo troféu da competição.

Da Redação com Superesportes



Publicidade

Links patrocinados MGID