Menu

Atlético vira sobre Cruzeiro e dispara na liderança do Mineiro; Raposa reclama de pênalti marcado

Com emoção do início ao fim: em um clássico muito movimentado no Mineirão, o Atlético buscou uma virada por 2 a 1 sobre o Cruzeiro pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro e disparou na liderança. Neste domingo (6), o Gigante da Pampulha foi palco de um jogo muito intenso de futebol, com boas chances de gol, polêmica e muita entrega.

Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A PressFoto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Com muito oportunismo, o jovem Vitor Roque, estreante em clássicos com apenas 17 anos, abriu o placar para o time celeste. De pênalti - em lance muito contestado pelos celestes -, Hulk buscou o empate. No último lance da partida, Ademir virou após belo cruzamento de Arana. Com o resultado, o Galo segue líder do Estadual, com 22 pontos. A Raposa fica em terceiro, com 19.

As duas equipes só voltam a campo no próximo fim de semana, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético visitará o Democrata-GV no sábado (12), às 16h30, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares. Por sua vez, o Cruzeiro receberá o Pouso Alegre no domingo (13), às 16h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Pressão alvinegra e nervosismo

Intensidade: a palavra-chave para descrever o primeiro tempo do clássico entre Atlético e Cruzeiro no Mineirão. Dentro de suas propostas, Galo e Raposa imprimiram um ritmo muito forte desde o primeiro minuto de jogo e protagonizaram uma boa etapa inicial no Gigante da Pampulha.

Nos primeiros dez minutos, o Atlético teve três ótimas oportunidades de marcar. Jair e Savarino ameaçaram com chutes potentes de fora da área, enquanto Hulk quase aproveitou erro gravíssimo do goleiro Rafael Cabral na saída de bola.

Com o decorrer do confronto, as ideias de jogo ficaram mais evidentes: o Galo buscava estabelecer o controle da posse de bola e ditar o ritmo da partida, enquanto o Cruzeiro priorizava a consistência defensiva e apostava mais nos contra-ataques para pegar a defesa rival desprevenida.

Após a pressão inicial dos comandados de El Turco, os comandados do auxiliar Varini conseguiram conferir mais equilíbrio ao duelo, ainda que tivessem menos posse de bola. O Atlético só voltou a ameaçar com perigo aos 24min, com remate de longa distância de Hulk. No entanto, o Cruzeiro tinha dificuldades para encontrar espaços no campo atleticano e não criava boas oportunidades.

Na sequência, o embate ganhou em nervosismo. Com muita provocação de ambos os lados, as equipes entraram em discussões em duas oportunidades já na reta final. No lado alvinegro, Mohamed ainda precisou promover a entrada de Guga na vaga de Mariano, que saiu lesionado.

Reviravolta no placar

O segundo tempo do clássico teve início semelhante ao do primeiro: a todo vapor. Com ímpeto, as duas equipes subiam ao ataque, mas deixavam espaços para o adversário contra-atacar.

Aos 9min, um grande susto no Mineirão: em lance de bola parada para o Cruzeiro, o goleiro Everson teve forte choque com o atacante Edu. O centroavante levou a pior e precisou deixar o Gigante da Pampulha de ambulância. Bruno José entrou em seu lugar.

Numa tentativa de dar novo gás ao ataque atleticano, Turco promoveu as entradas de Vargas e Ademir nas vagas de Savarino e Keno, respectivamente. Jair foi quem ameaçou pela primeira vez a meta de Rafael Cabral, com chute de fora da área no meio da segunda etapa.

A resposta foi imediata: aos 24min, em bela jogada pelo lado direito, o Cruzeiro abriu 1 a 0 no placar. Bruno José cruzou na medida para que Vitor Roque, estreante em clássicos, fizesse sua estrela brilhar de cabeça. Logo após o gol, Varini colocou Filipe Machado e João Paulo nas vagas de Pedro Castro e Daniel Junior.

Em desvantagem, o Atlético se lançou ao ataque. Hulk acertou o travessão de cabeça e, pouco depois, obrigou belíssima defesa de Rafael Cabral com falta forte de fora da área. Já aos 39min, o árbitro interpretou que Hulk sofreu pênalti em lance de disputa com Oliveira. Com categoria, o camisa 7 do Galo converteu para empatar no Mineirão:

1 a 1.

Após o tento que empatou o duelo, o time de Mohamed tomou conta da partida. Com muitos jogadores atrás da linha da bola, o Cruzeiro se defendia em bloco baixo, próximo à própria área. Já nos acréscimos, Hulk encontrou lindo passe para Ademir em profundidade. O atacante cortou para o meio e bateu, mas viu Rafael Cabral fazer mais uma intervenção fundamental.

No último lance do confronto, Guilherme Arana encontrou lindo cruzamento para Ademir. De primeira, o atacante aproveitou a liberdade na área para a virada emocionante do Atlético: 2 a 1.

ATLÉTICO 2X1 CRUZEIRO

ATLÉTICO
Everson; Mariano (Guga), Nathan, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Keno (Ademir), Savarino (Vargas) e Hulk
Técnico: Antonio Mohamed

CRUZEIRO
Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Canesin (Geovane); Daniel Jr., Vitor Roque (Bidu) e Edu (Bruno José).

Técnico: Martin Varini (interino)

Gols: Hulk e Ademir (Atlético); Vitor Roque (Cruzeiro)

Cartões amarelos: Guilherme Arana, Guga, Hulk, Allan (Atlético); Willian Oliveira, Vitor Roque, Rafael Santos (Cruzeiro)

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: domingo, 6 de março de 2022

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto

Público: 53.328

Renda: R$ 2.497.840,13

Da Redação com Superesportes



Publicidade

+ Esportes

Cruzeiro derrota Atlético-GO fora de casa e conquista 3ª vitória no Brasileirão; veja o golaço de Matheus Pereira

Cruzeiro derrota Atlético-GO fora de casa e conquista 3ª vitória no Brasileirão; veja o golaço de Matheus Pereira

Neste domingo (12), o Cruzeiro derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela sexta rodad...

Democrata aplica goleada contra o Tupi dentro da Arena do Jacaré; veja os gols

Democrata aplica goleada contra o Tupi dentro da Arena do Jacaré; veja os gols

Numa noite de trabalho coletivo inspirado, o Democrata goleou o Tupi por 4 a 0, partida válida pela segunda rodada do Ca...

Motódromo Gardelon sedia 1ª etapa da Copa Sete Lagoas de Motocross dia 19 de maio

Motódromo Gardelon sedia 1ª etapa da Copa Sete Lagoas de Motocross dia 19 de maio

Sete Lagoas segue se consolidando como cidade dos esportes de duas rodas. Depois de duas edições do Desafio Extreme de E...

Democrata e Tupi jogam hoje (10) na Arena do Jacaré pelo Módulo II

Democrata e Tupi jogam hoje (10) na Arena do Jacaré pelo Módulo II

O Democrata recebe o Tupi de Juiz de Fora nesta sexta (10/05) pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Módulo II, jogo ...

TRILHÃO MTB: 2 de junho tem Pedala 7 na Serra Santa Helena com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas

TRILHÃO MTB: 2 de junho tem Pedala 7 na Serra Santa Helena com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas

Uma manhã de domingo diferente, voltada para toda a família, principalmente para os amantes das magrelas de duas rodas. ...

Democrata abre venda de ingressos para os próximos dois jogos na Arena; veja onde comprar

Democrata abre venda de ingressos para os próximos dois jogos na Arena; veja onde comprar

Depois de buscar os três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro, Série D, fora de casa, o Democrata se prepara para d...

Grupo Pedal 7L promove pedal beneficente em prol do Rio Grande do Sul

Grupo Pedal 7L promove pedal beneficente em prol do Rio Grande do Sul

O Grupo Pedal 7L, conhecido por seus pedais mensais do "Pedal dos Brindes", está organizando um evento especial neste do...

Corrida do Democrata 2024 tem inscrições abertas e conscientização contra o suicídio

Corrida do Democrata 2024 tem inscrições abertas e conscientização contra o suicídio

Estão liberadas as inscrições para a Corrida do Democrata 2024. Depois de muito sucesso na última edição, este ano a ide...

Cruzeiro vence o  Alianza-COL por 3 a 0 na Copa Sul-Americana e mantém esperanças para as oitavas

Cruzeiro vence o Alianza-COL por 3 a 0 na Copa Sul-Americana e mantém esperanças para as oitavas

O Cruzeiro assegurou uma vitória crucial na Copa Sul-Americana 2024. Ontem à noite (7), a equipe de Fernando Seabra conq...

Atlético vence Rosario e confirma passagem às oitavas da Libertadores

Atlético vence Rosario e confirma passagem às oitavas da Libertadores

O Atlético garantiu seu lugar nas oitavas de final da Copa Libertadores 2024. Em uma noite sem torcida no estádio Gigant...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos