Atlético e Cruzeiro abriram vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro e podem confirmar presença na final da competição. Com isso, Polícia Militar e Federação Mineira de Futebol já conversam para organizar uma final, que será em jogo único, com a torcida dividida, o que não acontece desde 2017. A FMF confirmou que a PM já liberou a situação.
A final do Estadual está prevista para o fim de semana do dia 2 de abril e será a primeira realizada em jogo único, como foi definido no ano passado pela federação. No regulamento do campeonato, a FMF já previa a possibilidade de ter uma final com a carga de ingressos dividida igualmente entre os finalistas, mas podendo ter mudanças caso os órgãos de segurança não autorizassem, como consta no Artigo 17 do regulamento específico da competição estadual.
§4º – A carga de ingressos destinada aos clubes finalistas será dividida igualmente entre eles.
§5º – Se, na data de realização da FINAL ÚNICA, houver proibição, por parte dos órgãos governamentais, de comparecimento de torcida visitante, por motivo de segurança ou por declaração de calamidade pública pelas autoridades (Municipal, Estadual ou Federal), será permitida a permitida a presença apenas de torcedores da equipe com a melhor colocação na fase classificatória.
A última vez que o clássico teve torcida “meia a meia” foi em 2017, quando o time celeste venceu por 1 a 0 o jogo válido pela extinta Primeira Liga. Nesta temporada, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram na 10ª rodada da competição com mando do time alvinegro. Com isso, o Galo teve mais de 90% da carga de ingressos disponíveis e a Raposa ficou com cerca de 5 mil entradas.
Com SuperEsportes