Com mais uma vitória por 1×0 sobre o Funorte, em Montes Claros, O Democrata segue entre os primeiros colocados na competição. Com o resultado, o Democrata vai para a fase final disputar o título contra o Cruzeiro, Atlético, América, Uberlândia e Contagem. A tabela dos jogos e outros detalhes serão decididos nesta segunda-feira, 13 de setembro. Democrata, Uberlândia e Contagem farão um duelo à parte pelo título de campeão do interior que garantirá, no mínimo, uma vaga na Copa São Paulo de Juniores em 2012.
O jogo foi disputado no CT do Funorte. Para o Democrata, as dificuldades já começaram antes do jogo, uma vez que o local não possuía estrutura adequada para a partida, como gramado ruim, falta de vestiários e falta de assentos para torcedores.
Mesmo com a vantagem de poder perder por até 4 gols de diferença, o Democrata não se intimidou com o adversário. No segundo tempo, o Funorte aumentou a pressão, mas o Democrata se defendia com competência e explorava os contra-ataques. O maior lance de perigo do Funorte aconteceu aos 30 minutos, quando acertou o travessão do goleiro Fábio.
Com a classificação praticamente garantida, mas ainda faltando confirmar a liderança, o Democrata foi mais ao ataque e garantiu o trunfo com um gol de Juninho, aos 43 minutos da etapa final. Daí em diante, bastou administrar o resultado e esperar o apito final.
A diretoria do Funorte lamentou não poder usar o estádio oficial e também se desculpou pelas condições do local de jogo. Assim como o Democrata na penúltima rodada, eles também alegaram ter sofrido bastante com as arbitragens ao enfrentar clubes da capital. Confira o time que entrou em campo:
Fábio; Thales, Wendel, Paulo Vítor, Guilherme e Guilherme Vítor (Jean); Augusto (Weider), Ítalo e Caciano (Gustavo); Alemão (Douglas) e Juninho. Técnico: Ricardo Roellas.
da redação com informações do site Amigos do Democrata
foto: Benedita