Logo

Tite convoca seleção para amistosos contra asiáticos; lateral do Galo é convocado

O técnico Tite realizou nesta quarta-feira (11) a convocação da seleção brasileira para os amistosos da equipe em junho. Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético, foi convocado.

Foto ilustrativa: André Durão / GloboEsporte.comFoto ilustrativa: André Durão / GloboEsporte.com

Os atacantes Gabriel Jesus e Raphinha voltaram a ser convocados. O jogador do Manchester City havia ficado de fora da última convocação por opção técnica, enquanto o atleta do Leeds foi cortado da última lista por testar positivo para a covid-19.

Já Antony acabou fora da convocação de hoje. O atacante do Ajax ainda se recupera de lesão no tornozelo sofrida justamente quando estava com a seleção. Herói do Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões, Rodrygo foi lembrado, assim como Vinicius Junior. Tite chamou oito atacantes no total.

O Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul em 2 de junho, no Seul World Cup Stadium, às 8h (de Brasília). No dia 6, em Tóquio, o duelo será contra o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, às 7h20. Para fechar essa Data Fifa, a seleção iria enfrentar a Argentina, em 11 de junho, em Melbourne, na Austrália, mas o duelo foi cancelado, segundo anunciou o coordenador Juninho. Agora, a CBF busca um novo adversário.

O treinador também declarou que espera evoluir a seleção com os amistosos de junho: "A expectativa é evoluir. Conversávamos com o César Sampaio que a equipe precisava ser mais criativa. Nos últimos cinco jogos, atingimos este nível e buscamos equilíbrio. Tem que ser sólida, efetiva, transformar em gol. Consolidar isso com diferentes adversários. Este processo de consolidação é importante."

Tite convocou 27 jogadores, e não apenas os tradicionais 23 atletas, pensando numa possível permissão da Fifa de 26 jogadores para a Copa do Mundo do Qatar, que será realizada no fim deste ano.

Veja a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético)
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
  • Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Da redação com UOL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks