Menu

Quem são os favoritos para ganhar a Copa Libertadores de 2022? 

Com o World Cup a ter lugar no Qatar ao longo de Novembro e Dezembro devido ao clima extremo do Médio Oriente, os horários habituais das ligas e taças nacionais em todo o mundo tiveram de ser renovados - incluindo o da Copa Libertadores, com a final da principal competição de clubes da América do Sul tendendo a ter lugar em meados de Novembro. 

O jogo deste ano terá agora lugar no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo em Guayaquil, Equador, e com as oitavas-de-final previstas para as próximas semanas, aqueles que pretendem apostar na Betfair Sports, case de apostas terá uma surpresa, uma vez que estão agendados alguns encontros de dar água na boca - sobretudo os concorrentes da Série A Corinthians contra os gigantes da Primera División Boca Juniors. 

Foto: Divulgação / Assessoria de imprensaFoto: Divulgação / Assessoria de imprensa

Assim, à medida que nos aproximamos do final da Copa Libertadores, continuemos a ler enquanto damos uma vista de olhos sobre quem os apostadores em previsão vão ganhar a edição de 2022 do torneio. 

Atlético Mineiro

Os defensores dos campeões da Série A não conseguiram o melhor dos começos da liga, com quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas, deixando-os em sexto e cinco pontos atrás do líder Palmeiras na altura em que escrevemos. Mas o Palmeiras foi o líder do Grupo D com três vitórias, dois empates e uma derrota e esperava ir até ao fim e conquistar o seu primeiro título da Copa Libertadores desde que o Ronaldinho estava na equipa em 2013. 

Mineiro vai enfrentar o Emelec, que terminou em segundo lugar no Grupo A, nas oitavas-de-final e não deve achar muito difícil contra os equatorianos. No entanto, há boas hipóteses de enfrentarem o Palmeiras nas quartas-de-final, o que seria um empate de sucesso. 

Flamengo

Os finalistas perdedores do ano passado, o Flamengo é o segundo favorito a ganhar a Libertadores - recuperando a sua coroa do Palmeiras depois de terem vencido o River Plate no Monumental Estádio de Lima, Peru, em 2019. O Rubro-Negro teve um péssimo início na Série A, com apenas três vitórias em 11 jogos, mas está invicto na Libertadores - superando o Grupo H com cinco vitórias e um empate.

Vão enfrentar o Deportes Tolima, que terminou em segundo lugar no Grupo D no saldo de golo. Os colombianos perderam para Antonio Mohamed em casa, mas venceram por 2-1 quando visitaram Mineirão, pelo que este jogo poderá não ser tão directo para os homens de Dorival Júnior como poderia parecer. Se o Flamengo vencer o Tolima, enfrentam o vencedor do Corinthians contra o Boca na final. 

Palmeiras

Seguindo o tema brasileiro, as Palmeiras são apontadas como as terceiras favoritas na defesa do seu troféu Libertadores. Os Porco voam alto no topo da Série A com apenas uma derrota após 11 jogos, enquanto procuram acrescentar ao seu recorde 10 títulos da liga, mas por alguma razão os apostadores não estão a prever que os homens de Abel Ferreira façam o mesmo na competição de topo do continente. 

O Palmeiras, a equipa principal após ganhar todos os seis jogos do seu grupo com razoável facilidade, marcando 25 golos e sofrendo apenas três, enfrenta o Cerro Porteño, o 16º classificado nas oitavas-de-final - o que não deve ser problema para os actuais detentores da Libertadores. O vencedor das suas potenciais quartas-de-final contra o Mineiro poderia continuar a levantar a taça.

A segunda semente River Plate, que enfrentará a oposição argentina tanto nos oitavos-de-final como nos quartos-de-final, é a quarta favorita.



Publicidade

Links patrocinados MGID