Logo

Galo sofre, mas vira sobre o Fortaleza em jogo emocionante pelo Brasileiro

Tudo indicava que o Atlético deixaria o Mineirão com um torpeço na noite deste sábado (25). Contudo, o imponderável do futebol apareceu mais uma vez - sempre contra o vento e a favor do Galo, que perdia para o Fortaleza, por 2 a 0, até os 30 minutos do segundo tempo. Em pouco tempo, o time alvinegro virou o jogo para 3 a 2, em partida emocionante da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressFoto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Os gols foram marcados por Romarinho (2x) para o Fortaleza; Rubens, Réver e Matheus Jussa (contra) balançaram as redes para o time mineiro.

Com o resultado, o Atlético foi a 24 pontos, mas caiu uma posição, sendo ultrapassado pelo Internacional e deixando o G-4 da Série A. Hoje, o time alvinegro é o 5º colocado por causa dos critérios de desempate. O Fortaleza é o penúltimo colocado, com 10 pontos.

O Atlético agora foca na partida contra o Emelec, na próxima terça-feira (28), às 19h15, em Guayaquil, no Equador, pelo jogo da ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Pelo Brasileiro, o Galo volta a campo no sábado (2), às 16h30, no Alfredo Jaconi, contra o Juventude.

O técnico Antonio Mohamed fez várias alterações no time para o jogo contra o Fortaleza. A primeira foi no esquema: o time atuou com três zagueiros: Réver, Alonso e Igor Rabello - Nathan foi poupado e ficou no banco. Na lateral direita, Guga substituiu Mariano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Já no meio-campo, Nacho Fernández, suspenso, deu lugar a Calebe, e Castilho entrou na vaga de Jair, que está em recuperação de cirurgia na mão esquerda. Por fim, no ataque, Keno, com dores no músculo posterior da coxa direita, e Hulk, com edema no pé direito, não jogaram. Entram Sávio e Sasha.

O jogo

O esquema do Atlético não deu certo. Em campo, o Fortaleza começou melhor e abriu o placar logo aos 2 minutos. O atacante Moisés fez o pivô na entrada da área e escorou para Romarinho, que mandou um chutaço no canto direito de Everson: 0 a 1.

Com o gol, o Fortaleza se fechou e esperou o Atlético, que não conseguiu jogar. Em vários momentos do primeiro tempo, o time ficou trocando passes sem objetividade porque tinha dificuldade de infiltrar na defesa do time cearense.

Aos 28', Réver tentou levar a bola até o campo de ataque, mas acabou desarmado. No contra-ataque, o Fortaleza saiu rápido com Moisés, que serviu Romarinho nas costas de Igor Rabello. O atacante chutou no canto esquerdo de Everson e marcou o segundo: 0 a 2.

Para tentar fazer o time reagir em campo, o técnico Antonio Mohamed sacou Alonso e colocou Vargas.

A primeira finalização do Atlético ocorreu aos 37 minutos. Sasha foi lançado pelo alto dentro da área, se esticou todo e deu um toque de leve na bola para a defesa de Marcelo Boeck. Dois minutos depois, Vargas experimentou de fora da área, mas a bola não ganhou velocidade e ficou fácil para a defesa do goleiro do Leão.

No fim do primeiro tempo, Everson salvou o Atlético de levar o terceiro. Pikachu foi lançado, saiu na cara do gol e deu um toque por cobertura. O goleiro atleticano tirou com o braço.

No segundo tempo, Antonio Mohamed fez três mudanças: saíram Allan, Castilho e Sasha e entraram Otávio, Rubens e Fábio Gomes. Embora muitas vezes desorganizado, o Atlético obteve mais contundência no ataque. Aos 21', Ademir foi acionado na vaga de Sávio.

A torcida, que em vários momentos mostrou impaciência, tentou empurrar o time e conseguiu. Aos 30 minutos, o Atlético conseguiu diminuir. Vargas dominou a bola dentro da área e encontrou Rubens livre. O jovem de 21 anos acertou uma potente cabeçada e marcou: 1 a 2.

O empate saiu no fim do jogo. Aos 41', Igor Rabello escorou cruzamento para dentro da área e Réver escorou para o gol: 2 a 2. No minuto final, o Galo virou com um gol contra.

Aos 50', Arana cobrou falta da intermediária para o lado direito da área. Vargas cabeceou cruzado, com desvio de Jussa, para virar o placar: 3 a 2.

ATLÉTICO 3 X 2 FORTALEZA

Atlético
Everson; Guga, Réver, Igor Rabello, Alonso (Vargas) e Guilherme Arana; Allan (Otávio), Castilho (Rubens) e Calebe; Sávio (Ademir) e Sasha (Fábio Gomes)
Técnico: Turco Mohamed

Fortaleza
Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Ronald (Matheus Jussa), Lucas Lima (Valentín), Juninho Capixaba; Moisés (Lucas Crispim) e Romarinho (Silvio Romero)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Cartões amarelos: Ronald, Lucas Crispim e Marcelo Boeck
Gols: Romarinho (2x); Rubens, Réver e Matheus Jussa (contra)

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data e horário: sábado, 25 de junho, às 21h

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Da Redação com Superesportes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks