Pelo menos quatro torcedores foram baleados durante a confusão entre integrantes de organizadas da Máfia Azul e da Mancha Verde registrada na manhã desta quarta-feira (28), na rodovia Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, no Centro-Oeste do Estado.
As informações foram obtidas com a Santa Casa da cidade de Oliveira. Segundo a Rádio Itatiaia, todos estão fora de perigo. Até o momento, não há morte confirmada.
⚠️ Briga entre Máfia Azul x Mancha Verde.
Tem outros vídeos mas são muito fortes! pic.twitter.com/cIfmJQkRNK
— Conexão Cruzeiro (@conexaocec) September 28, 2022
O confronto generalizado ocorreu no final desta manhã. Os torcedores mineiros seguiam no sentido Campinas para a partida contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira (29), enquanto os paulistas viajam para a capital mineira onde o Palmeiras enfrenta o Atlético, na noite desta quarta (28).
Vídeos registrados durante a confusão mostram integrantes de organizadas do Palmeiras sendo agredidos a pauladas, desacordados e deixados apenas de cueca na estrada enquanto recebiam golpes dos cruzeirenses.
[1/6] Máfia Azul x Mancha Verde na estrada. Máfia a caminho de Campinas e Mancha a caminho de Belo Horizonte. pic.twitter.com/yJb1TFh1zx
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) September 28, 2022
Crachás e materiais das torcidas também foram roubados pelos mineiros. Em nota, a Máfia Azul alega que seus membros agiram em legítima defesa: “Precisamos agir em legítima defesa para defender a integridade de todos que estão presentes para acompanhar o espetáculo de logo mais em Campinas, onde o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta”, disse a organização criminosa.
Em razão da briga, a rodovia foi fechada por mais de 2 horas, sendo liberada por volta das 12h30.
Com Itatiaia