Com quatro pontos de desvantagem para o líder São Paulo, ao Cruzeiro não interessa outro resultado que não a vitória. O treinador, que já trabalhou no Sport Recife, sabe da mobilização da torcida adversária em torno da partida. O Náutico está em 17º lugar, com 37 pontos, é a primeira equipe da zona de rebaixamento e também precisa dos três pontos.
“Agora não dá para errar mais, não depende só de nós. Temos que fazer um jogo com erros pequenos, bem concentrados e conscientes, para que a gente saia de Recife com os três pontos. Sabemos das dificuldades, do calor, do estado do gramado, a marcação deles, a situação do Náutico e a mobilização que vai existir para esse jogo. Nós temos consciência de que é um jogo importante, mas o grupo está assimilando bem”, afirmou o técnico.
Adilson Batista conhece bem as características do time pernambucano, que o Cruzeiro derrotou por 4 x 2 no primeiro turno. Ele avalia que o Náutico é um adversário perigoso especialmente em casa, onde tem campanha de sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Somou 26 dos 51 pontos, disputados, ou 50,98% do total.
“O Náutico vem arriscando, jogando ofensivamente, ciente da importância de se vencer, tem jogadores rápidos, é um time forte na bola aérea. Nós temos que ter os devidos cuidados, nos prepararmos adequadamente para enfrentarmos as dificuldades do jogo e vencê-los”, analisou.
O time celeste viajará na quinta-feira pela manhã e realizará dois treinamentos em Recife-PE. Em reta final de campeonato, todo sacrifício é válido. “Visamos adaptação, repouso, conversa, sentir o ambiente. Tem uma série de fatores que a gente acha que são importantes em final de ano, alguns cuidados que nós estamos tendo juntamente com a comissão e a diretoria para passar mais tranqüilidade para os atletas”, comentou.