Nesta terça-feira (24), a CBF divulgou a tabela da Supercopa Feminina que estreia no dia 4 de fevereiro, já com dois confrontos.
A supercopa reúne oito dos melhores times do Brasileirão feminino 2022, sendo limitado a um clube por estado. Tendo como marca duelos únicos em caso de empates, as equipes decidem a classificação nos pênaltis. Na primeira fase, oito clubes foram distribuídos em quatro grupos. As equipes que vencerem vão para a semifinal e, na sequência, a grande final. Os jogos nesta temporada serão transmitidos pela TV Globo e Sportv.
O Internacional recebe o Athletico-PR, às 18h45, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS). Já as 21h, o Real Brasília enfrenta o Avaí/Kindermann, no Serejão, em Taguatinga (DF). As partidas, que acontecerão no sábado (4), serão transmitidos pelo Spotv.
Já no domingo (05), haverá rodada dupla com os jogos ocorrendo às 10h30. Com transmissão ao vivo na TV Globo, o atual campeão, Corinthians, enfrenta o Atlético-MG, no Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). Enquanto isso, com transmissão do Sportv o Flamengo recebe o Ceará, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
Confira a tabela detalhada da Supercopa Feminina 2023:
Sábado (04)
18h45 — Internacional x Athletico-PR — Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
21h — Real Brasília x Avaí/Kindermann — Serejão, em Taguatinga (DF)
Domingo (05)
10h30 — Corinthians x Atlético-MG — Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP)
10h30 — Flamengo x Ceará — Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
As semifinais estão previstas para acontecer nos dias 8 e 9 de fevereiro, e a finais será no domingo, 12 de fevereiro.
O Atlético, que no ano passado terminou o Brasileirão na (11°) colocação, deu início aos trabalhos de pré-temporada no dia 9 de janeiro, e anunciou, até agora, 6 reforços que irão seguir com o time na Supercopa, campeonato Brasileiro e Mineiro.
O time que confirmou que fechou com sete reforços, mas até o momento (quarta, 26) só anunciou seis, são elas: Ingrid Guerra (atacante), Manuela Paví (atacante), JorelynCarabalí (zagueira), Emily (atacante), Gabi Arcanjo (meio-campo), Ludmila (atacante) já treinam com o grupo na Vila Olímpica.
Da redação Djhessica Monteiro com O Tempo.