Apesar da confirmação de que os jogos da Copa Libertadores 2011 serão realizados no Parque do Sabiá, o Cruzeiro busca alternativas para ampliação da capacidade da Arena do Jacaré e adequação das normas para sediar as partidas no estádio.
Segundo o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol, para realização dos jogos são necessárias 20 mil cadeiras. A Arena, por sua vez, comporta 19.834 torcedores, ou seja, 166 a menos que o exigido. Com isso, o time jogará no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Segundo o parecer da assessoria de comunicação do clube ao SeteLagoas.com.br , o diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, esteve reunido com membros da Administração de Estádios de Minas Gerais (Ademg) para verificar a possibilidade de instalação de 166 cadeiras para a capacidade do estádio chegar a 20 mil pessoas, número exigido pela Conmebol.
O time agora aguarda um estudo, que será feito pela Ademg, no qual será analisado a viabilidade de instalação das cadeiras. O valor total das instalações e o tempo das obras não foram estimados.
da redação