Sete Lagoas estuda a implantação do projeto de construção de um centro de treinamento de atletas para o futebol mundial na cidade. De acordo com o proposto, uma cidade será selecionada para abrigar o centro. O projeto foi apresentado pelos consultores Rogério Rodrigues e Cleber Souza, e pelo do ex-treinador de futebol Carlos Alberto Silva. Esse ultimo, já passou pelos três clubes de Belo Horizonte, América, Atlético-MG e Cruzeiro, além de Guarani, São Paulo, Porto (Portugal), La Coruña (Espanha) e Seleção Brasileira.
Segundo Rogério Rodrigues, o investimento para a construção do complexo esportivo tem como objetivo treinar atletas em potencial para serem vendidos para clubes de outros países. “Só neste ano foram 2.900 jogadores brasileiros vendidos para o exterior, sendo 65% para clubes europeus e a maioria em Portugal”, conta o consultor do projeto.
De acordo com o projeto apresentado, seria necessário US$ 30 milhões, que iriam refletir na geração de 1.000 empregos diretos e indiretos. Ainda segundo o proposto, seriam construídos com alojamento, um hotel, 10 campos de futebol, um centro de idiomas e uma área para acompanhamento psicológico.
A cidade de Sete Lagoas foi indicada pelo Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais – INDI, por meio de seu presidente, Adriano Magalhães. Mais quatro cidades que estão em um raio de 100 km da capital mineira também concorrem à vaga e pleiteiam a possibilidade de receber o investimento milionário.
No entanto, segundo o prefeito Mario Marcio Campolina, o Maroca, Sete Lagoas sai na frente com seus atrativos e localização. “Temos o fácil acesso a Belo Horizonte, ao aeroporto de Confins e as obras viárias que vão melhorar bastante para quem entra e sai da cidade. Sem contar na reforma da Arena do Jacaré, que está dando nos dando muita visibilidade”, defende o prefeito na reunião.
Ainda de acordo com Maroca, um investimento como esse atrai mais recursos para melhorias na Educação, na Saúde e em áreas de maior necessidade. “Vou colocar o Comitê Gestor na disputa para que nossa cidade receba esse incentivo, Sete Lagoas está pronta para crescer”, afirma.
da redação com informações da Secom/Prefeitura de Sete Lagoas