A bola rolou nessa terça-feira na Arena do Jacaré e a torcida pode ver bem de pertinho alguns dos seus ídolos durante o jogo beneficente promovido pelo lateral do Milan Mancini. Contra o time de Mancini, jogou a equipe dos Astros. Em campo uma série de craques do esporte como Neymar e Dida, além de astros da musica como Samuel Rosa e Eduardo Costa, que além de mostrarem um bom futebol deram um show de simpatia dentro de campo.
Na esperança de ficar há poucos metros do seu ídolo, a vendedora Walquíria Gonçalves se espremeu na multidão para tentar conseguir uma visão privilegiada do jogo. Na testa uma homenagem a uma da suas grandes paixões, Eduardo Costa, que para a surpresa da comerciante também joga futebol. “Eu gosto da música dele há mais de 4 anos, desde que eu vim de Curitiba. Agora eu não sabia que ele jogava, e jogava bem”, conta aos risos.

Quem também se espremeu para ver o ídolo foi Barbara Francine, de 13 anos. Junto com ele, milhares de pessoas gritavam o mesmo nome “Neymar”, palavra mais repetida durante a partida. Emocionada ela fala que chegou a ficar bem perto do jogador, mas que a missão da noite é tentar conseguir uma foto com o jogador. “Gosto muito dele. Preciso muito tirar uma foto com ele”, afirma emocionada.
Se de um lado a torcida ficou emocionada com a presença do astro, Neymar, que atualmente joga no Santos, do outro o jogador relatou que também ficou satisfeito com a recepção do público em Sete Lagoas. “A causa é muito importante e a gente fica feliz de poder participar de um evento como esse”, afirma.

Quem também esteve na partida foi o goleiro Dida, que além da atenção com o público, deu um show a parte dentro de campo. “Muito bom estar em Minas, eu joguei aqui há anos e é sempre bom voltar aos gramados”, conta.
Como não poderia faltar, o anfitrião da festa, Macini, agradeceu ao público pela colaboração com a causa. Segundo o jogador, os alimentos doados serão distribuídos para entidades de caridade em função do Natal. “É muito importante que próximo ao Natal a gente possa tirar um tempo para fazer ações como esta”, acredita.
E se a torcida e os jogadores ficaram satisfeitos, vendedores como Vera Lúcia, também não tiveram o que reclamar. A vendedora ambulante conta que ficou muito feliz com as vendas durante o evento. “Espero ter lucrado cerca de R$1 mil”, confessa.

Para a PM, a noite também foi um espetáculo a parte. Sem ocorrências de destaque, o jogo realizado para pouco mais de 8 mil pessoas, registrou apenas dois acontecimentos; todas de quedas de torcedores. Os dois torcedores envolvidos, um deles uma criança de apenas 8 anos, foram atendidos e liberados. O placar final ficou 11 para os Amigos do Mancini e 7 para o Time das Estrelas. Ao todo foram arrecadados mais de 16 toneladas de alimentos.
Cíntia Rezende
da redação