O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, que será realizado na Arena do Jacaré no dia 12 de fevereiro, poderá ter somente a torcida do Cruzeiro.
O diretor de futebol do clube celeste, Dimas Fonseca, afirmou em entrevista ao site Terra que como o mando de campo é do Cruzeiro, apenas a torcida do time poderá comparecer à Arena do Jacaré.
Já o presidente do Galo, Alexandre Kalil, publicou ontem no site do clube uma carta enviada à Federação Mineira de Futebol (FMF). No documento ele solicita que o clássico seja realizado no Parque do Sábia, em Uberlândia, ou no Ipatingão, em Ipatinga. Segundo o dirigente atleticano, estes seriam os únicos estádios em condições de receber o confronto.
“Com relação à partida designada para dia 12 de fevereiro, esclarecemos que, caso o Cruzeiro Esporte Clube exerça o direito de mandante unilateralmente, escolhendo o estádio do espetáculo, presença da torcida visitante, preço dos ingressos e divisão de renda, o Clube Atlético Mineiro acatará todos os itens acima mencionados e exercerá no Campeonato Mineiro de 2012 o mesmo direito de maneira unilateral”, afirma na publicação.
Da redação, com informações do Cruzeiro, Atlético e do Terra