Cruzeiro e Atlético tiveram até às 19hs dessa quarta-feira, dia 2 de fevereiro para entrar com uma representação para que ambas as torcidas possam assistir ao clássico que será realizado na Arena do Jacaré, no dia 12 de fevereiro.
De acordo com a Federação Mineira de Futebol, para que haja uma alteração no mando de campo, o Cruzeiro, que nesta partida terá o direito de receber sua torcida, tem até a noite de hoje para fazer o pedido frente a FMF.
O Atlético sai em desvantagem pois, além de ter que entrar com o pedido na FMF; que irá avaliar o requerimento, ainda precisa de um parecer do time adversário para que o desejo de ver as duas torcidas juntas seja realizado.
A polêmica foi discutida na semana passada quando o presidente do Atlético, Alexandre Kalil publicou em seu site uma carta pedindo a alteração do jogo para o Parque do Sábia, em Uberlândia, ou no Ipatingão, em Ipatinga.
Segundo o dirigente atleticano, estes seriam os únicos estádios em condições de receber o confronto.”Com relação à partida designada para dia 12 de fevereiro, esclarecemos que, caso o Cruzeiro Esporte Clube exerça o direito de mandante unilateralmente, escolhendo o estádio do espetáculo, presença da torcida visitante, preço dos ingressos e divisão de renda, o Clube Atlético Mineiro acatará todos os itens acima mencionados e exercerá no Campeonato Mineiro de 2012 o mesmo direito de maneira unilateral”, afirma na publicação.
Ainda de acordo com a federação, a carta chegou a ser enviada ao local, mas até o momento nenhuma ação jurídica foi tomada para que fosse avaliada a alteração do jogo para outro estádio.
Em resposta ao site SeteLagoas.com.br, a assessoria de comunicação do Cruzeiro afirmou que não entrará com nenhum recurso para mudança de estádio e que a partida permanecerá na Arena do Jacaré no dia 12 de fevereiro tendo somente a torcida do time.
Cintia Rezende