Menu

Cruzeiro decepciona sua torcida no Mineirão, cedendo empate ao Alianza e sofrendo vaias na estreia de Seabra; veja os gols

No reencontro com sua torcida, o Cruzeiro acabou empatando em 3 a 3 com o Alianza da Colômbia na noite de quinta-feira (11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O desempenho inconsistente da equipe irritou os torcedores, que vaiaram o time, intensificando as cobranças às vésperas da estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.

Foto: Conmebol - DivulgaçãoFoto: Conmebol - Divulgação

Na estreia de Fernando Seabra como técnico, o time celeste marcou gols com Lucas Romero, Zé Ivaldo e Matheus Pereira, todos no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, Batalla marcou duas vezes e Figueroa empatou nos acréscimos.

Apesar do domínio no primeiro tempo, com três gols em menos de 20 minutos, o Cruzeiro viu o Alianza crescer na segunda etapa e ameaçar mais. O time de Hubert Bhodert conseguiu marcar três vezes e ainda acertou a trave.

No segundo gol dos colombianos, Cabral falhou e foi alvo de críticas da torcida do Cruzeiro. Os espectadores pediram uma oportunidade para Anderson, enquanto o titular da posição levantou as mãos e pediu desculpas aos torcedores.

Com o empate, o Cruzeiro soma dois pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B da Sul-Americana, enquanto o Alianza está na lanterna, com um ponto.

Próximo confronto do Cruzeiro

Após o duelo pela Sul-Americana, o Cruzeiro agora se prepara para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (14), às 17h (horário de Brasília), a equipe enfrentará o Botafogo no Mineirão.

O jogo

Aos 5 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro assustou o Alianza pela primeira vez. Após cruzamento de William pela direita, Dinenno cabeceou para o chão e a bola passou perto da trave do goleiro colombiano.

Depois de uma jogada de Arthur Gomes pela esquerda, o camisa 11 encontrou Lucas Romero na entrada da área. O volante argentino dominou e bateu com força de fora da área, marcando o primeiro gol do Cruzeiro aos 6 minutos do primeiro tempo.

Aos 9 minutos da primeira etapa, Lucas Silva chutou com força e quase fez o segundo gol do Cruzeiro no Mineirão, com direito a desvio.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Matheus Pereira cobrou escanteio pela esquerda e Zé Ivaldo testou a bola com força de cabeça, marcando o segundo gol cruzeirense.

Aos 18 minutos da etapa inicial, Arthur Gomes cruzou na área e Matheus Pereira encobriu o goleiro de cabeça, marcando o terceiro gol do Cruzeiro.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, o atacante Mayer Gil bateu colocado após ganhar um duelo pelo lado esquerdo de ataque. A bola passou perto do gol de Rafael Cabral.

Aos 46 minutos, Rangel marcou após lançamento de Navarro, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, pois o atacante do Alianza estava impedido.

Aos 7 minutos do segundo tempo, Zé Ivaldo errou na saída de bola, permitindo que Saldaña encontrasse Batalla na área. O atacante dominou e chutou cruzado, marcando o primeiro gol do Alianza.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Batalla tocou para trás após passar por Neris dentro da área, e Manjarrés finalizou com perigo, quase marcando o segundo gol do Alianza.

Aos 19 minutos da etapa final, Mayer Gil acertou a trave de Rafael Cabral após cortar a marcação e finalizar dentro da área, quase marcando o segundo gol do Alianza.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Matheus Pereira lançou Dinenno, que desperdiçou uma grande chance cara a cara com o goleiro, chutando para fora.

Aos 33 minutos, Batalla finalizou de esquerda e Rafael Cabral falhou, sendo vaiado pela torcida do Cruzeiro, que pediu que Anderson seja titular.

No último lance do jogo, Figueroa testou sozinho e empatou para o Alianza. Veja os gols da partida:

Cruzeiro 3x3 Alianza
Cruzeiro
Rafael Cabral; William (W. Gasolina), Zé Ivaldo, Neris e Marlon (Kaiki); Lucas Romero, Lucas Silva (Cifuentes), Mateus Vital (Ramiro) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Gabriel Veron) e Dinenno.

Banco de reservas: Anderson; João Marcelo, Villalba, Machado, Barreal, Rafa Silva e Rafael Elias.

Alianza
Pier Grazziani; Efrain Navarro, Jesús Figueroa, Pedro Franco e Saldaña; Ever Meza (Colpa), Jhair Castillo e Manjarrés (Orozco); Mayer Gil (Acosta), Batalla (Contreras) e Michael Rangel (Blanco). Técnico: Hubert Bhodert.

Banco de reservas: Mosquera; Flórez, Cárdenas e Ospina.

Gols: Lucas Romero, aos 6 min do 1ºT; Zé Ivaldo, aos 12 min do 1ºT; Matheus Pereira, aos 18 min do 1ºT (Cruzeiro); Batalla, aos 7 min do 2ºT e aos 33' min do 2ºT, Figueroa, aos 50 min do 2ºT (Alianza)

Cartões amarelos: Marlon, Gabriel Veron e Lucas Romero (Cruzeiro); Manjarrés (Alianza)

Motivo: 2ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana
Data e horário: 11 de abril de 2024 (quinta-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 18.818 torcedores
Renda: R$ 470.170,00
Árbitro: Roberto Pérez (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesús Sánchez (PER)
Árbitro de vídeo (VAR): Derlis López (PAR)
Transmissão: Rádio Itatiaia 95,7 FM e no YouTube e Paramount+

Da Redação com Itatiaia

Clique e siga as redes sociais do SeteLagoas.com.br para ficar bem informado: InstagramTwitterThreadsYouTubeTikTok e Facebook

Receba as notícias do SeteLagoas.com.br via Whatsapp AQUI



Publicidade

+ Esportes

Brasileirão Sub-20: Arena do Jacaré recebe Cruzeiro e Botafogo nesta quinta (30)

Brasileirão Sub-20: Arena do Jacaré recebe Cruzeiro e Botafogo nesta quinta (30)

Amanhã, a Arena do Jacaré em Sete Lagoas será palco de um grande confronto pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O Cruze...

Brasileirão Série D 2024: Democrata SL e Real Noroeste empatam na Arena do Jacaré

Brasileirão Série D 2024: Democrata SL e Real Noroeste empatam na Arena do Jacaré

Democrata SL e Real Noroeste empataram em 1 a 1 no jogo de encerramento da quinta rodada do Grupo 6 do Campeonato Brasil...

Atlético goleia Caracas e 'liga secador' por 1º lugar geral na Libertadores; veja os gols da partida

Atlético goleia Caracas e 'liga secador' por 1º lugar geral na Libertadores; veja os gols da partida

O Atlético fez o dever de casa. Nesta terça-feira (28), o time comandado pelo técnico Gabriel Milito goleou o Caracas...

Sete Lagoas recebe Copa do Brasil de Squash nesta quarta-feira

Sete Lagoas recebe Copa do Brasil de Squash nesta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (29), Sete Lagoas se transforma na capital nacional do squash com a realização da Copa do ...

Veja como ser um colaborador do Almanaque do Bela Vista Futebol Clube

Veja como ser um colaborador do Almanaque do Bela Vista Futebol Clube

As memórias do Bela Vista Futebol Clube, um dos times mais tradicionais de Sete Lagoas, ganharão vida em um almanaque ...

Democrata recebe o Real Noroeste/ES hoje (28) valendo a ponta da tabela na Série D

Democrata recebe o Real Noroeste/ES hoje (28) valendo a ponta da tabela na Série D

O Democrata de Sete Lagoas encara o Real Noroeste/ES em casa esta noite (28) pelo Brasileiro Série D. O jogo das 19:30 ...

Atleta de Sete Lagoas é convocada para Seleção Brasileira feminina sub-17

Atleta de Sete Lagoas é convocada para Seleção Brasileira feminina sub-17

A jovem atleta Sarah Emilly, de apenas 16 anos, viu seu talento e dedicação serem recompensados com uma convocação p...

Democrata empata com Betim em casa e vê chance de se isolar na liderança no Módulo II escapar

Democrata empata com Betim em casa e vê chance de se isolar na liderança no Módulo II escapar

O Democrata só conseguiu um empate com o Betim Futebol pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. Neste sábado (25), na Ar...

Sete Lagoas sedia Copa do Brasil de Squash: evento contará com patrocínio da Osaka Toyota e transmissão ao vivo pelo youTube

Sete Lagoas sedia Copa do Brasil de Squash: evento contará com patrocínio da Osaka Toyota e transmissão ao vivo pelo …

Sete Lagoas, uma cidade mineira conhecida por sua rica cultura e belas paisagens, será o palco da Copa do Brasil de Squ...

Democrata enfrenta o Betim neste sábado (25) pelo Campeonato Mineiro

Democrata enfrenta o Betim neste sábado (25) pelo Campeonato Mineiro

Neste sábado, dia 25, a Arena do Jacaré em Sete Lagoas se prepara para um duelo eletrizante entre o Democrata, líder ...