Começa nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, o ano letivo do “Projeto Bom de Bola, Bom de Escola”.As atividades começam a partir das 8hs, no clube Pousada do Sol.
O projeto atende a 200 crianças e adolescentes carentes entre 6 e 17 anos, que são identificadas em situação de risco social e violência.
Em Sete Lagoas, o “Projeto Bom de Bola, Bom de Escola” é coordenado pelo 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM). As aulas acontecem no Parque Náutico da Lagoa Boa Vista e no Campo do Bangu.
A partir deste ano, haverá o aulão toda quarta-feira na Associação dos Servidores Públicos da Prefeitura, no bairro Nossa Senhora das Graças.
Os jovens que participam do “Bom de Bola, Bom de Escola” têm acesso a aulas de reforço escolar e, ainda, a atividades desportivas, pedagógicas, culturais e acompanhamento médico, psicológico e odontológico.
Para participar do projeto, precisa estar atento a alguns pré-requisitos estabelecidos pela PMMG:
a) estar matriculado e freqüente em escola pública
b) disponibilidade de vagas
c) disciplina (será observada tanto a disciplina nas atividades práticas do programa como a disciplina no ambiente escolar)
d) melhores resultados nas avaliações e participação nas atividades da escola
e) vocação e habilidades para o esporte, aproveitando-se o talento natural da criança. (não deve ser o fator preponderante para escolha)
da redação com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas