Menu

Copasa envia 105 mil copinhos de água para Santa Catarina

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-
O Governo de Minas solidarizou-se ao Governo de Santa Catarina na ajuda aos desabrigados das chuvas naquele Estado e, por intermédio da Copasa, enviará três caminhões carregados com 105 mil copinhos de água tratada para distribuição aos necessitados.

Os veículos seguirão para Santa Catarina nesta quinta-feira (27), às 8h, partindo da unidade Cercadinho, em frente ao BH Shopping, na BR- 356 (antiga BR-O40), no Belvedere. A carga será entregue à Cedec local, no Aeroporto de Navegantes.

Na terça-feira (25), por determinação do governador Aécio Neves, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG) enviou para ajudar no auxílio às vítimas daquele estado dois helicópteros: Pégasus 08 da Polícia Militar de Minas Gerais e Arcanjo 01, do Corpo de Bombeiros. Nas aeronaves, seguiram dois militares especializados em salvamento e resgate para apoio às ações de busca e socorro nas cidades de Santa Catarina.

A Cedec/MG também está colaborando com a divulgação do número de duas contas correntes abertas pelo governo daquele estado para receber doações em dinheiro, destinadas a ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingem o Estado há cerca de 60 dias. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas seguintes contas: Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7, ou Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1. O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ – 04.426.883/0001-57.

Todo dinheiro arrecadado será utilizado para compra de mantimentos para os desalojados. O sinistro é considerado pelo Governo do Estado de Santa Catarina como o pior desastre climatológico da história.
 
AGÊNCIA MINAS


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos