Os veículos seguirão para Santa Catarina nesta quinta-feira (27), às 8h, partindo da unidade Cercadinho, em frente ao BH Shopping, na BR- 356 (antiga BR-O40), no Belvedere. A carga será entregue à Cedec local, no Aeroporto de Navegantes.
Na terça-feira (25), por determinação do governador Aécio Neves, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG) enviou para ajudar no auxílio às vítimas daquele estado dois helicópteros: Pégasus 08 da Polícia Militar de Minas Gerais e Arcanjo 01, do Corpo de Bombeiros. Nas aeronaves, seguiram dois militares especializados em salvamento e resgate para apoio às ações de busca e socorro nas cidades de Santa Catarina.
A Cedec/MG também está colaborando com a divulgação do número de duas contas correntes abertas pelo governo daquele estado para receber doações em dinheiro, destinadas a ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingem o Estado há cerca de 60 dias. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas seguintes contas: Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7, ou Bradesco S/A – 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1. O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ – 04.426.883/0001-57.
Todo dinheiro arrecadado será utilizado para compra de mantimentos para os desalojados. O sinistro é considerado pelo Governo do Estado de Santa Catarina como o pior desastre climatológico da história.