O governador Aécio Neves enviou à Assembléia Legislativa projeto de lei que cria o Fundo de Apoio Habitacional aos Militares de Minas Gerais. O Fundo proporcionará aos militares oportunidade de comprarem imóveis em locais que minimizem as situações de riscos inerentes à profissão e que proporcionem melhores condições para o exercício das atividades ligadas à segurança no Estado. O projeto de lei também trata do pagamento do débito do Governo de Minas com o Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM).
O Governo de Minas já vem financiando moradia para os policiais mineiros, por meio do Programa Lares Geraes – Segurança Pública, programa de financiamento de imóveis exclusivo para os servidores militares. Desde 2006, foram mais de 600 financiamentos de imóveis para os policiais em diversas regiões do Estado.
Pagamento – O projeto enviado à Assembléia Legislativa também prevê o acerto de contas entre o Governo de Minas e o Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM). O pagamento do débito de R$ 1,2 bilhão será feito em 30 anos. O valor é relativo às contribuições patronais devidas ao instituto. Os recursos fortalecerão ainda mais o IPSM e possibilitarão melhor assistência aos servidores.
AGÊNCIA MINAS