Cerca de 760 mil famílias já realizaram o cadastramento para obter o desconto da Tarifa Social de Energia Elétrica. Os dados são do Levantamento da Companhia Energética de Minas Gerais. De acordo com a Cemig, a expectativa é que aproximadamente 1,3 milhão de residências sejam beneficiadas com o sistema.
Entram no programa, consumidores com renda per capita de até meio salário mínimo. É exigido também, que o mesmo esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Basta ainda ter o Número de Identificação Social – NIS ou possuir Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC.
Vale reforçar que quem não está inscrito nos programas sociais do Governo Federal deve procurar a prefeitura do seu município e verificar como se cadastrar.
É importante ressaltar, que o recadastramento para aqueles que já estão inscritos no Cadúnico pode ser feito a qualquer momento. Para isso, basta procurar uma Agência de Atendimento ou posto da Cemig portando o cartão NIS ou BPC, a Carteira de Identidade e o CPF. A atualização pode ser feita também através do número 0800 721 7003.
Da redação, com informações da Cemig