Os motoristas de Sete Lagoas e região devem ficar atentos quanto as condições de trânsito nas estradas que cortam Minas Gerais. Hoje, mais de 100 estradas federais e estaduais já foram afetadas pela chuva em Minas Gerais.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, o Dnit, e o Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais, o DER, houve quedas de barreira, erosão, alagamentos e outros problemas ocasionados pelo excesso de água, em várias vias.
O levantamento do DER, apontou também, que há interdição total e/ou parcial em trechos da LMG 615, em Patrocínio do Muriaé, na LMG 730, em Pântano, na LMG 779, em Itabira, na LMG 818, em Florestal, na MG-123, em Alvinópolis, na MG-353, Juiz de Fora, na BR-482, em Espera Feliz, e entre outros locais.
Conforme o DNIT, na BR-494, em Carmo da Mata, o trânsito está interditado devido a um buraco na via. Conforme o DNIT, interdição parcial também é registrada na BR-116, em Leopoldina, BR-356, em Itabirito, BR-262, em São Domingos do Prata, entre outros. A chuva em Minas já deixou 137 municípios em estado de emergência. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil, ao todo, 46.970 pessoas ficaram desalojadas, 3.145 desabrigadas, 119 feridas, três desapareceram e quinze morreram em decorrência da chuva.
Da redação, com informações da Alvorada