Em entrevista ao Jornal Estado de Minas, o governador Antonio Anastasia (PSDB) fez um apelo nesta segunda-feira (16) para que turistas de outros estados e estrangeiros não deixem de visitar as cidades históricas de Minas, principalmente durante o carnaval.
Na ocasião, ele citou cidades prejudicadas como por exemplo Ouro Preto, Sabará e Mariana, que sofreram grande desgaste provocado pelas chuvas. Conforme explicado pelo governador, a secretaria estadual do Turismo fez um levantamento nessa sexta-feira e constatou que “não há nenhum dano ou prejuízo aos atrativos turísticos dessas cidades”. “Peço muito o empenho de todos para perceberem que essa normalidade já existe, que as atrações estão lá e as pessoas estão de braços abertos para receber os turistas”, afirmou.
Conforme informado pelo secretário do Turismo, Agostinho Patrus, o monitoramento será feito em 18 cidades, consideradas de alta importância econômica para Minas. Patrus afirmou que o estado não pode passar por uma crise como a que atingiu Angra dos Reis em 2010, onde mais de 50% das reservas foram canceladas, e em Petrópolis onde a taxa passou de 80%.
Da redação, com informações do Estado de Minas