Três tremores de terra assustaram os moradores de Montes Claros, no Norte de Minas, durante a madrugada desta segunda-feira (02). Relatos de moradores do local dão conta de que os abalos aconteceram às 1h47, às 2h20 e o terceiro por volta de 4h da manhã. Dados divulgados pela cidade informaram que o município vem sofrendo com tremores frequentes, sendo que, o último aconteceu em outubro do ano passado.
Na ocasião o “sismo” foi de 2,6 graus na escala Richter foi registrado durante a manhã. Foi o terceiro abalo na cidade desde 2011 e o quinto num período de 13 meses.
Uma análise preliminar feita pelo Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UnB), informou que os dados ainda estão sendo analisados e que dentro das próximas horas vai revelar qual foi a intensidade dos tremores.
Informações divulgadas afirmam que os tremores podem estar acontecendo devido a uma falha geológica existente na cidade, que já está sendo estudada. Ao todo, Corpo de Bombeiros recebeu mais de 300 ligações de diferentes partes da cidade.
No último dia 9 de dezembro de 2007, uma menina de 5 anos morreu em Caraíbas, distrito de Itacarambi, cidade perto de Montes Claros, quando um terremoto de 4,9 graus na escala Richter atingiu a região. A menina dormia em casa com a família quando a estrutura caiu e a esmagou. Esse foi o primeiro episódio a causar uma morte no Brasil.
Da redação