O Call Center Mães de Minas (155) já cadastrou 5.093 gestantes e 891 mães de crianças de uma um ano de idade em todo o Estado. No call center, as mulheres são atendidas por “madrinhas”; nome dado às atendentes, que buscam criar um vínculo com as mães.
O call center chega a atender, diariamente, cerca de 500 ligações de mamães e futuras mamães. Após cadastro realizado, a gestante recebe uma ligação antes da consulta para lembrá-la e outra depois da consulta, para saber se está tudo bem.
O atendimento avalia também se a consulta aconteceu mesmo e se os exames corretos foram solicitados, garantindo a realização dos mesmos. Com isso, toda gestante passa a ter o direito de ser atendida corretamente durante o pré-natal.
Caso seja identificada alguma dificuldade no atendimento ou algum risco para a gestação, um profissional do call center entra em contato com os responsáveis para buscar a solução. Há ainda uma central de esclarecimento de dúvidas e também de acompanhamento médico, já que também compõem a equipe enfermeiros e médicos. Eles atuam em regime de plantão 24 horas, todos os dias da semana, e podem ser acionados para orientar a gestante, família ou a mãe nos casos de urgência/emergência. Para outras informações sobre o programa, acesse o site www.maesdeminas.com.br.
Da redação