Filmes que permaneceram em cartaz, entre uma e três semanas, nos cinemas de Belo Horizonte, compõem a tradicional Mostra Passou Batido que abre a temporada 2009 do Cine Humberto Mauro. Para a primeira fase, 05 a 18 de janeiro, foram selecionadas cinco produções, sendo dois filmes nacionais.
O cinema brasileiro estará muito bem representado com o filme Cleópatra, de Júlio Bressane, e Falsa Loura, de Carlos Reinchenbach. Além dos títulos nacionais serão exibidos: Algo como a felicidade, da República Tcheca, Persépolis,animação baseada nos quadrinhos autobiográficos de Marjane Satrapi, e Paranoid Park, de Gus Van Sant, filme vencedor do Prêmio Especial do 60º Aniversário do Festival de Cannes.
O Cine Humberto Mauro criou a mostra Passou Batido atento à realidade dos grandes circuitos de exibição de cinema, em que a rotatividade dos filmes é cada vez maior e, por isso, o tempo de exibição cada vez menor. O intuito da mostra é dar ao público uma chance de ver (ou rever) os melhores filmes que “passaram batido” em 2008.
Serviço
Evento: Mostra Passou Batido
Data: de 05 a 18 de janeiro – 2009
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Entrada: segunda a domingo R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia)
Informações: 31 – 3236-7400
Da redação