A população de Belo Horizonte já pode comemorar o fim das obras de revitalização da Savassi. Após um ano e dois meses, as obras foram concluídas. A revitalização que teve início em março do ano passado, consumiu R$ 10,4 milhões.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a data para a inauguração oficial ainda está sendo definida, mas ela deve ocorrer nesta quinta ou sexta. Ontem, os operários fizeram testes em duas das quatro fontes instaladas nos quarteirões fechados da Praça Diogo de Vasconcelos e lavaram as calçadas que durante 14 meses ficaram ocupadas por entulhos e terra.
Com o projeto de revitalização, a Praça Diogo de Vasconcelos ganhou calçadões nos trechos adjacentes à praça, calçadas mais largas com revestimento de placas pré-fabricadas e pedra portuguesa e uma elevação de pista no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo para travessia de pedestres.
O local ainda recebeu adequações das redes de drenagem de água e esgoto, sistema de irrigação e adequação das redes lógicas das concessionárias de serviços públicos e privados, como telefonia e TV a cabo.
Além das quatro fontes e uma escultura no centro do cruzamento entre as avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, foi elaborado um novo projeto paisagístico de canteiros e jardineiras e instaladas novas lixeiras, bancos, telefones públicos, bicicletário, bases para bancas de revistas, totens de iluminação e semáforos.
Da redação, com informações do UAI