Grande sucesso nas redes sociais, o hit “Gina Indelicada” ganhou destaque devido a criatividade de Ricck Lopes, mineiro de 19 anos. O jovem coleciona cerca de 2,4 milhões de seguidores que acompanham Ricck, comentam e compartilham as pérolas de sua personagem criada no Facebook.
As postagens sempre estão relacionadas ao cotidiano, assuntos que estão na mídia e percepções do jovem Ricck. A primeira investida do criativo foi no Twitter onde criou o perfil “Vou Confessar Que”, com mais de 800 mil seguidores. Logo após, viu a necessidade de migrar para o Face, mas não queria usar no perfil uma imagem real, queria algo além. Foi aí que se deparou com a imagem da Gina estampada no paliteiro. Com uma semana já eram mais de um milhão de fãs. O publicitário acredita que o sucesso da personagem está relacionado a interatividade, afinal “o público não quer apenas ler, quer participar, dar sua opinião, se sentir atuante”, contou.
Após a grande repercussão o fabricante entrou em contato com Ricck dizendo que gostou do conteúdo e autorizava o uso da imagem. Em setembro a empresa enviou uma nota à imprensa explicando que não tinha nenhuma relação com o perfil criado pelo publicitário.
Para tentar segmentar seu conteúdo, Lopes utiliza uma ferramenta do próprio Facebook, que filtra o perfil de público que irá visualizar o post. Segundo o publicitário ainda não recebeu nem um “palito de dente” mas recebeu propostas de trabalho. Ricck trabalha em uma agência justamente com redes sociais para um cliente no ramo de produtos de limpeza.
Da Redação, com informações de Hoje em Dia