Até 27 de março foram registrados cerca de 38 mil casos de dengue confirmados em Minas Gerais pela Secretaria de Saúde do Estado.
Apesar de ter chegado a notificar mais de 5 mil casos, no último boletim divulgado (Veja AQUI), Sete Lagoas não está entre os 30 municípios que apontam maior incidência. Isso, por que, este índice leva em conta o valor proporcional entre os casos notificados e o número de moradores do local.
Em Sete Lagoas, até a elaboração do boletim pela Secretaria de Saúde do Estado, haviam sido notificados 3.604 casos, e o índice de incidência da doença é de 1686,55. O município em Minas Gerais que apresenta o maior índice de incidência é Verríssimo, cidade do Triângulo Mineiro, onde foram notificados 491 casos e a taxa de incidência registrada é de 14166,19.
Segundo o boletim uma das prováveis causas do surto é que 83% das prefeituras do estado mudaram de gestão, o que pode ter levado a desmobilização de equipes de controle e vigilância.
As pesquisas mais recentes apontam que mais de 80% dos focos de Aedes aegypti encontram-se dentro dos domicílios, a orientação é que a população não deixe de agir continuamente no combate a doença.
Com informações Agência Brasil.