A primeira edição do Festival Internacional de Fotografias vai ser realizado em Belo Horizonte (FIF-BH) a partir de julho.
Com o tema “Espaços Compartilhados da Fotografia” o festival pretende reunir trabalhos autorais com debates. Os idealizadores do evento são os fotógrafos Bruno Viela e Guilherme Cunha, e a curadoria é do professor Eduardo de Jesus da PUC Minas, e tem iniciativa do SESI-CNI.
“O FIF é um festival mais voltado para as poéticas visuais do que para a tecnicalidade. Mantém o respeito pela tradição da fotografia, mas privilegia o pensamento sobre o campo expandido das imagens, que explora a fotografia em diálogo com diversas outras mídias e plataformas de expressão sensível”, explica Guilherme.
O evento terá exposições, oficinas, palestras, leitura de portfólios e uma maratona pelas ruas de cidade, numa troca de experiência entre fotógrafos profissionais e iniciantes.
As inscrições para a seleção da exposição internacionais do FIF estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de maio. Em junho os expositores selecionados vão ser conhecidos.
Para se inscrever e para mais informações acesse AQUI.
Com informações fif.art.br.