Vinte e seis viaturas e cinco ambulâncias foram entregues a unidades prisionais de Minas Gerais esta semana, do dia 15.
Os automóveis devem ser utilizados pelo grupo de Escolta tática do sistema prisional (Getap). Também estão previstas, até o final do ano a entrega de motocicletas, vans e jipes.
As novas viaturas pretendem oferecer um atendimento mais seguro e eficaz as unidades prisionais que trabalham com escolta, de acordo com o subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira, que completou: “Esse é um passo muito importante para o sistema prisional mineiro”.
Com todas as novas aquisições, a frota, que antes era de 320 veículos, está prevista para chegar a 570 ainda este ano, representando um aumento de quase 80% no número de viaturas de cidades da região metropolitana de Belo Horizonte.
15 mil detentos são escoltados em média por mês entre as unidades prisionais de Betim, Contagem, São Joaquim de Bicas, Ribeirão das Neves e municípios localizados na Região Metropolitana. A aquisição das novas viaturas busca proporcionar um transporte mais seguro dos detentos.
“Além disso, como os carros são novos, podemos garantir maior segurança no transporte dos presos”, destacou o superintendente de segurança da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), André Luís Teixeira Mourão.
Com informações Agência Minas.