O Governador do Estado Antonio Anastasia lançou recentemente na cidade administrativas um programa voltado para a responsabilização rápida e efetiva de adolescentes em conflito com a lei. O objetivo do programa Portas Abertas é evitar que os jovens possam progredir na trajetória infracional, cometendo novos atos contra a sociedade, cada vez mais graves, até chegar à internação em um centro socioeducativo, com privação de sua liberdade.
O Portas Abertas visa responsabilizar os adolescentes desde a prática de atos infracionais mais leves, com a expansão e a qualificação das Medidas Socioeducativas de Meio Aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade), previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O vice-prefeito Dr. Ronaldo João esteve no lançamento do programa na última semana para representar Marcio Reinaldo. O programa conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e com as parcerias do Ministério do Desenvolvimento Social e de outras dez instituições.
Da redação