O ex-bancário Pedro Meyer, suspeito de ter abusado sexualmente de várias mulheres na década de 90, em Belo Horizonte, teve liberdade concedida pela Justiça. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele estava preso desde março do ano passado e foi liberado no dia 10 de abril.
De acordo com informações da Assessoria do Fórum de Belo Horizonte, Meyer aguardava para fazer o exame de sanidade mental, pedido pelo advogado de defesa. A Justiça havia encaminhado o pedido ao Instituto Médico Legal. Enquanto o exame não fosse realizado, o processo estava suspenso. Como o prazo venceu e o laudo não foi concluído, o advogado entrou com um pedido de habeas corpus considerando ilegal a permanência dele na prisão.
O Tribunal de Justiça reconheceu o argumento e expediu o alvará de soltura do suspeito. A Seds informou que apenas cumpriu o mandado judicial e que aguarda nova decisão. A polícia Civil, responsável pelo IML, afirmou que o exame foi feito dentro do prazo e encaminhado à Justiça. O suspeito confessou que cometeu pelo menos três estupros entre 1992 e 2005.
Com informações de G1