Uma menina de 9 anos foi espancada e estupr4da por um catador de recicláveis na quinta-feira (6) em Juiz de Fora. O homem confessou o crime à polícia e a criança foi encontrada com vários ferimentos em uma mata. O exame médico confirmou o abuso sexu4l.
Segundo a PM, foi feita uma denúncia de que a garota havia sido levada pelo autor, que estava recolhendo reciclagem no Bairro Teixeiras. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele coloca a menina em um carrinho e vai em direção à Avenida Deusdedith Salgado.
Durante buscas pela criança, o homem foi encontrado, confessou o crime e disse que ‘acreditava que a menina já estava morta’. A polícia foi até o local indicado por ele, e encontrou a menina em um matagal. Ela estava com machucados pelo corpo e no rosto.
A criança foi levada para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, onde o abuso foi confirmado. Ela segue internada no CTI.
O homem foi preso e uma tia da menina recebeu voz de prisão por abandono de incapaz, já que, conforme a PM, ela teria entregado a criança a ele.
No início da noite, a Polícia Civil informou que ratificou a prisão do suspeito pelo crime de estupr0 de vulnerável e tentativa de homicídio qualificado, o encaminhando ao sistema prisional. Já a tia da menor foi liberada, pois levantamentos não apontam ela como participante do crime.
O inquérito será conduzido na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Da Redação com G1
{module [1330]}