Uma mulher foi presa na segunda-feira (24), no Aeroporto de Confins, com 102 gramas de diamantes escondidos no absorvente. O material foi encontrado após revista, enquanto o casal de estrangeiros esperava para entrar no avião com destino à Europa. Após busca pessoal, as pedras em estado bruto foram apreendidas.
De acordo com a Polícia Federal, nas malas do casal, foram encontrados potes de lubrificante e muitos preservativos. A mulher foi encaminhada ao Hospital Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde passou por radiografia. Outras duas sacolas com pedras estavam no ânus dela, informou a PF.
Esta não é a primeira visita do casal ao Brasil. Os nomes da mulher e do homem, de nacionalidade belga, constam no Sistema de Tráfego Internacional (STI) da PF. O casal esteve no Brasil em abril de 2013.
O homem tem 70 anos e a mulher 64. Eles podem ficar presos entre dois a oito anos caso condenados por contrabando. A pena ainda pode ser aumentada pelo transporte aéreo das pedras. Eles também foram detidos pelo crime contra o patrimônio da União e ainda lavagem de dinheiro. Os presos foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, localizada na capital mineira, onde vão ficar à disposição da Justiça.
Com informações de G1