David Alexandre Castorino Moreira, de 23 anos, foi morto a tiros em uma loja de jogo do bicho, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O principal suspeito é um policial penal, que, de acordo com a Polícia Militar (PM), queria tirar satisfação com a vítima, que chamou a esposa e a filha do suspeito de ‘barangas’.
Câmeras de segurança do local registraram o assassinato. Nas imagens, David aparece sentado, mexendo no celular, quando o suspeito entra na loja. O autor saca a arma e agride a vítima com coronhadas. Em seguida, David levanta e os dois começam a discutir. O jovem chega a bater em uma das mãos do suspeito. O autor, então, atira e acerta o braço do jovem. David olha para o ferimento, e o homem dispara mais duas vezes. David cai no chão e o suspeito foge.
Veja o momento do crime aqui.
Policial penal é suspeito de matar jovem a tiros em loja de jogo do bicho em Belo Horizonte (MG), por ter chamada a filha e esposa de “barangas”. pic.twitter.com/JsPMx64QCE
— Sete Lagoas.com.br (@SeteLagoas) June 30, 2024
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), uma das testemunhas foi a ex-namorada de David. Aos militares, ela relatou que o rapaz assassinado começou a dar em cima de uma amiga dela, pouco depois de ter terminado o namoro, a chamando para sair. Mensagens eram enviadas através das redes sociais.
Essa amiga, então, recusou o convite do jovem e disse que contaria para a ex-namorada dele o que estava acontecendo. A amiga tirou print das conversas e falou com David que iria contar para a ex-namorada do jovem.
O rapaz, então, começou a chamá-la de baranga. Nesse momento, a mãe da amiga da ex entrou na conversa e começou a xingar o rapaz, que também chamou a mulher de ‘baranga’ e mandou ela ‘fazer janta’. Logo após a discussão, ele bloqueou todas elas nas redes sociais.
Policial penal é suspeito de matar jovem em loja de jogo do bicho em BH: ‘Justiça tem que ser igual pra todos’, diz pai.
Foi neste momento em que o policial penal, de 43 anos e pai da amiga da ex e esposo da mãe dela, ficou sabendo da discussão e foi até o jogo do bicho, localizado na Pampulha, para tirar satisfações com David.
No local, David Alexandre Castorino Moreira, de 23 anos, foi morto com tiros de uma pistola .40 com perfurações no tórax, abdômen e membros superiores. O Samu foi acionado e, quando chegou, o jovem já estava morto.
A Polícia Civil (PC) vai investigar a morte de David Alexandre Castorino Moreira, de 23 anos, morto a tiros na noite dessa sexta-feira (28), dentro de uma loja do jogo do bicho, no bairro Copacabana, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Pedido de Justiça
“Eu não conheço, pela informação que me passaram, parece que ele é policial penal. Meu menino não tinha me falado nada em relação à discussão. Ele era um menino do bem, trabalhador, tava na lojinha aí, os vizinhos aqui sabem como ele era, muito do bem”, disse Gleisson Moreira, pai de David, em entrevista à Itatiaia.
“Pelo que eu fiquei sabendo foi isso, ele veio tirar satisfação com ele, só que ele já veio tirar satisfação armado, já com a intenção de fazer alguma coisa. Nada justifica você tirar uma vida assim por causa de uma discussão fútil”, continuou.
Gleisson Moreira agora pede justiça.
“O natural é o pai enterrar o filho e não o filho enterrar o pai. Eu quero é justiça, né? Que a justiça seja feita. Não é porque ele faz parte da justiça prisional que tem que botar pano nem nada. A justiça tem que ser igual para todo mundo”, lamentou o pai, Gleisson Moreira.
No local, a polícia apreendeu 16 máquinas caça-níqueis.
Da Redação com Itatiaia