Um idoso de 69 anos foi arrastado por alguns metros ao tentar impedir o roubo de sua caminhonete na noite de segunda-feira (8), no Centro de Ribeirão das Neves, na Grande BH. A vítima ficou ferida e o veículo foi levado, mas horas depois, o suspeito foi preso e a caminhonete recuperada na capital.
Câmeras de segurança registraram toda a ação. O idoso havia parado o carro para abrir o portão da garagem, deixando a chave na ignição. O suspeito, usando uma blusa azul e bermuda, de estatura alta e magro, aproveitou a vulnerabilidade da situação e entrou no veículo. Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
O idoso tentou impedir o furto, segurando-se na porta da caminhonete e colocando uma das mãos no volante. O suspeito arrancou bruscamente, arrastando o idoso por alguns metros até ele cair.
Populares chamaram a polícia, e o idoso, que sofreu escoriações em várias partes do corpo e um corte profundo na cabeça, foi levado ao Hospital São Judas Tadeu, onde permanece em observação.
Recuperação do Veículo no Barreiro
Horas após o crime, o localizador apontou que a caminhonete estava estacionada no Bairro Pilar, região do Barreiro, em BH. Os policiais encontraram o veículo na Rua 10. Enquanto esperavam o reboque, o suspeito se aproximou com a chave em mãos, tentando destravar o carro. Ele foi detido em flagrante e reconhecido pelas imagens das câmeras de segurança.
O suspeito, de 35 anos, cumpria regime semiaberto na Penitenciária José Maria Alckmin em Ribeirão das Neves. Ele foi encaminhado ao DETRAN da capital e estava preso há cerca de quatro anos, com passagens por homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Da Redação com Itatiaia