Um acidente envolvendo uma van escolar e um carro deixou dois adultos e sete crianças feridas no bairro Niterói, em Divinópolis (MG).
O incidente ocorreu nesta terça-feira (16) no cruzamento da Rua Alumínio com a Avenida Governador Magalhães Pinto. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a van capotando, com várias pessoas ao redor da cena. “Pior sensação da minha vida”, disse uma das testemunhas.
Veja o momento do acidente:
Ver essa foto no Instagram
Segundo a Polícia Militar, a van estava transportando 22 crianças e adolescentes, além da motorista. Até a última atualização, o g1 e a TV Integração não conseguiram contato com a condutora. A Polícia Civil informou que instaurará um inquérito para investigar todas as circunstâncias do acidente.
Em nota, a Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), afirmou que a van particular envolvida estava com a documentação em dia, com vencimento próximo ao dia 31 de julho. A nota completa pode ser vista abaixo.
Atendimento aos Feridos
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento aos feridos.
Bombeiros: Seis crianças que estavam na van foram levadas para unidades de atendimento. Todas estavam conscientes, orientadas e com escoriações leves.
Samu: A Unidade de Suporte Avançado (USA) atendeu uma menina de 11 anos, que estava consciente, com lesão importante no braço esquerdo, corte no ombro esquerdo e dor cervical. Ela foi levada para o Pronto Atendimento do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).
A Unidade de Suporte Intermediário de Vida (SIV) atendeu um homem de 58 anos, que estava em uma moto atingida pela van. Ele estava consciente, mas confuso, com pressão arterial alterada, dor lombar e possível fratura nos braços. Ele foi levado para a Sala Vermelha do Hospital São Judas.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para realizar os procedimentos de praxe.
Nota da Prefeitura
“A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa sobre o fato ocorrido no bairro Niterói, na tarde desta terça-feira (16/7), que envolveu uma van escolar e outros veículos próximos.
O sinistro de trânsito aconteceu na rua Alumínio, onde uma van que transportava crianças e adolescentes perdeu o freio e tombou, atingindo outros carros e uma motocicleta. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o suporte ao acidente e, como protocolo, as crianças foram avaliadas e liberadas para os familiares. As vítimas foram encaminhadas para hospitais e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto.
A avenida Governador Magalhães Pinto foi interditada completamente, entre a rua do Cobre até a Ponte do Niterói, durante o atendimento. No momento, a pista já foi liberada e o trânsito agora flui normalmente, com exceção da rua Alumínio, esquina com a avenida Governador Magalhães Pinto, onde está acontecendo a retirada dos veículos.
A van particular envolvida no sinistro estava com a documentação na Settrans em dia, com vencimento próximo ao dia 31 de julho. Vale destacar que neste mês está sendo realizada a renovação semestral da documentação exigida em transportes escolares. No processo de renovação, é feita novamente a vistoria, a fim de garantir a integridade do veículo.”
Ainda não há informações sobre óbitos ou a gravidade das lesões.
Da Redação com G1