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Com o intuito em fortalecer as ações neste período, desde outubro de 2008 a Central de Atendimento do DER funciona em regime de 24 horas, com o objetivo de prestar informações sobre ocorrências das chuvas nas rodovias estaduais. Outra opção para quem deseja saber a situação das rodovias é por meio do site www.der.mg.gov.br, link “Situação Malha Rodoviária”.
“Em 2008, o Governo de Minas decidiu antecipar o plantão 24 horas devido ao aumento do índice pluviométrico em várias regiões do Estado”, destacou o diretor-geral do DER/MG, José Elcio Monteze. Ele ressalta que ao comunicar ao DER qualquer ocorrência, o cidadão agiliza o atendimento e colabora para a redução de gastos. “Antes que se agravem, os danos são minimizados pelos técnicos responsáveis”, afirmou.
As 40 regionais do DER/MG também estão em prontidão, com equipes disponíveis. O prazo de atendimento é de três horas para sinalizar o local e de 24 horas para alocar equipamentos e pessoal, com o objetivo de desobstruir a rodovia, construir variantes, indicar rotas alternativas, entre outros.
AGÊNCIA MINAS