Na madrugada da última sexta-feira (26), a 17ª Companhia Independente de Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem de 46 anos por falsa comunicação de crime. O motorista do caminhão, que não era o proprietário, relatou um roubo na BR-262, no km 173, mas a denúncia se revelou falsa.
Após receber a denúncia, policiais de Rio Piracicaba e João Monlevade avistaram o caminhão e iniciaram uma perseguição que terminou em São Gonçalo do Rio Abaixo, onde o condutor conseguiu fugir. Mais tarde, a suposta vítima, que também era o motorista, foi encontrada no posto da Polícia Rodoviária Federal em Rio Casca, registrando o roubo do caminhão.
Um dos policiais que participou da perseguição reconheceu o homem como o mesmo que havia fugido. O motorista afirmou que ficou algemado por cerca de três horas, mas não apresentava marcas de hematomas nos punhos.
Confrontado pelas inconsistências em seu relato, o homem confessou ter mentido sobre o roubo e foi preso. Ele trabalhava para a empresa proprietária do caminhão, mas não revelou o motivo de sua ação.