Uma criança de sete anos relatou ter sido espancada pela mãe após comer um pedaço de queijo. A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Tenente Manoel Magalhães Penido, localizada no bairro Betânia, em Belo Horizonte, registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (10) após o aluno chegar à escola com diversos hematomas pelo corpo. O caso foi encaminhado à Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Ao ser questionado, o garoto afirmou que as agressões foram cometidas pela mãe, supostamente como punição por ele ter comido o queijo. A escola acionou o Conselho Tutelar da região e a Guarda Civil Municipal, que, segundo o boletim de ocorrência, não registrou o caso nem compareceu à delegacia.
A instituição também contatou a família do aluno, e a avó materna revelou que a mãe, de 30 anos, é usuária de drogas. A Polícia Civil ainda não confirmou se a suspeita foi localizada, e a Prefeitura de Belo Horizonte, responsável pela escola, pela Guarda Municipal e pelo Conselho Tutelar, não respondeu até o momento